Ouça Orli Ricardo

domingo, 22 de março de 2015

Centro de Eventos de Fraiburgo lota para ver time de Falcão enfrentar Joaçaba Futsal

Em partida equilibrada Brasil Kirin é mais eficiente e confirma favoritismo

Falcão sentiu na pele a marcação cerrada dos fãs catarinenses
Foto Reprodução: Futsal Brasil Kirin
Mais de 4 mil pessoas lotaram o Ginásio do Centro de eventos de Fraiburgo na noite do último sábado, 21/03, para o confronto entre Joaçaba Futsal e Brasil Kirin. O jogo em questão era amistoso, não valia 3 pontos, no entanto, havia um  motivo especial: ver Falcão jogar. Aos 37 anos, e próximo de deixar o Futsal profissional, Alessandro Rosa Vieira, o Falcão, foi a grande atração da noite. Desde que chegou ao ginásio, teve marcação cerrada pelos fãs para dar autógrafos e tirar fotos. Dentro de quadra o maior jogador de Futsal de todos os tempos também recebeu uma atenção especial. A marcação do Joaçaba Futsal funcionou bem na maior parte do jogo, e quando vacilou, contou com a sorte, e viu na única oportunidade, o craque dominar no peito e dar uma linda bicicleta que raspou o travessão. O lance em si, somado ao repertório de dribles e toques geniais valeu o ingresso. Torcedores de Fraiburgo e de toda a região gostaram do show à parte, ovacionaram a grande estrela da noite, e ao final do jogo, o resultado de 3 a 1 para equipe de São Paulo, agradou a todos.

O jogo

Equilíbrio e alto nível marcaram o confronto em Fraiburgo
Foto Reprodução: Futsal Brasil Kirin
Equilíbrio, esse é o termo mais adequado para definir o duelo entre o atual campeão da liga Nacional o Sorocaba Brasil Kirin e a equipe do Joaçaba Futsal que em abril inicia sua caminhada na Divisão Especial do Futsal Catarinense.
No primeiro tempo a marcação do time do Meio-Oeste encaixou, e o time de Sorocaba pouco assustou. O Joaçaba tentou surpreender, teve oportunidades no contra-ataque, mas pecou na finalização. E custou caro. Na chance mais clara da equipe paulista, após triangulação rápida pela direita, o pivô Betão apareceu livre na cara do gol para marcar o único gol da primeira etapa.
Nos 20 minutos finais o Brasil Kirin se soltou, com Falcão mais inspirado a equipe conseguiu abrir três gols de diferença. O segundo tento saiu em bobeada da defesa joaçabense, a bola espirrada na frente da área bateu em Henrique, marcando praticamente sem querer mais um para os visitantes. Já o terceiro, saiu de lindo toque de letra de Falcão, para parede de Betão que encontrou Tatu sozinho para completar para as redes.
Com os 3 a 0 de desvantagem, e faltando dois minutos para o fim do confronto, o Joaçaba Futsal lançou o goleiro linha. Já no apagar das luzes, à 30 segundos do apito final a estratégia deu resultado. O Joaçaba envolveu a defesa adversária, deixando dois marcadores no chão antes de marcar um golaço, provocando euforia nos mais de 4 mil presentes.
Para o técnico do Joaçaba, Cassiano Klein, apesar da derrota, pelas circunstâncias o resultado foi positivo. “Nosso time foi muito bem, sabemos que estamos no caminho certo, enfrentamos um dos maiores times do País e para nós foi um privilégio”, definiu.
O próximo confronto do Joaçaba Futsal será no dia 2 de abril, dessa vez diante do seu torcedor, às 20h no Centro de Eventos da Unoesc, sem adversário definido. Na ocasião serão apresentados os jogadores e comissão técnica, uniformes e patrocinadores de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio