Ouça Orli Ricardo

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Unoesc apresenta ao prefeito projeto da nova unidade em Campos Novos

Obras deverão ter início em 2014
Foto e Informações ASCOM
O Prefeito Nelson Cruz e o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Márcio Azevedo receberam na tarde desta quinta-feira, 11/04, o Reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, que apresentou o projeto da nova sede da Unoesc no município de Campos Novos. Além do reitor, estiveram presentes na ocasião o diretor do Campus local da universidade, José Fabrício Melo, a gerente administrativa, Lindamir Gadler, o diretor executivo Alciomar Antônio Marin e o engenheiro civil da Unoesc, Carlos Maurício Dagostini.

O empreendimento será implantado num terreno de aproximadamente 20 hectares, localizado às margens da SC 135, ao lado do Loteamento Bess. O projeto prevê investimento superior a R$ 12 milhões, com a construção de 7.000 m² na primeira etapa e ampliação futura de mais 2.500 m², além de 24.000 m² de área urbanizada, ou seja, acessos, passeios, estacionamentos, ajardinamento, entre outras.

Durante a reunião, o reitor propôs que a Prefeitura compre o atual prédio da Universidade, para que esses recursos sejam investidos na nova estrutura. Diante da proposta, o Prefeito Nelson Cruz pediu para que seja feita uma avaliação de valor do imóvel, para em seguida analisar a viabilidade do negócio.

Segundo Aristides Cimadon, a partir do início das obras o prazo de conclusão é de dois anos. Apesar de não haver uma data certa para início da construção, a meta da universidade é iniciar no início de 2014.

Ainda durante o encontro, o prefeito Nelson Cruz e o secretário Márcio Azevedo informaram ao reitor da Unoesc que a Prefeitura está iniciando os estudos para implantar um parque tecnológico com incubadora de empresas em Campos Novos. A intenção é que o empreendimento seja construído no mesmo terreno que a universidade irá instalar a nova sede, servindo de impulso para as novas empresas da área de inovação tecnológica.

Cimador se mostrou favorável à ideia, que será avaliada a partir de agora em todos os seus aspectos, tanto pela Prefeitura quanto pela Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio