Ouça Orli Ricardo

sexta-feira, 1 de março de 2013

Toma posse em Campos Novos a nova diretoria da Subseção da OAB

Advogado Luciano Josué Corrêa assume a presidência do núcleo por 3 anos
Diretoria se reúne com o Presidente da OAB/SC para a foto oficial (Foto: Orli Ricardo)
Em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira, 28/02, no Auditório da Casa da Cultura, o advogado Luciano Josué Corrêa tomou posse como novo presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Campos Novos. Estiveram presentes toda a diretoria da Subseção, bem como, o Presidente da OAB de SC, Tullo Cavallazzi Filho, o seu vice Marcus Antônio Luiz da Silva, além, de representantes do executivo, legislativo e judiciário.

A eleição para a presidência aconteceu em novembro do ano passado, na ocasião, a Chapa 02 “Unidos pela Ordem” venceu a Chapa 01 “Renovação” por  37 votos a 29, legitimando Luciano ao cargo de presidente.

Durante seu discurso de posse, Luciano afirmou que o seu mandato será para toda a classe de advogados. “Vamos procurar desenvolver eventos culturais que beneficiam toda a classe com a participação de juristas e palestrantes de renome nacional; incentivar viagens de cunho cultural e turístico dos advogados que integram a subseção à capital federal; reivindicar junto ao poder judiciário e executivo a implantação e extenção da unidade de justiça do trabalho e justiça federal”, afirmou.

Dr. Luciano Corrêa que terá 3 anos de mandato na Subseção da OAB, inicou a sua gestão mostrando trabalho e colocando a classe dos advogados a frente de questões importantes da sociedade, como por exemplo, no episódio dos atentados de Santa Catarina.

Na última semana, a OAB/Subsecção de Campos Novos lançou uma nota oficial sobre atentados ocorridos no Estado de Santa Catarina e especialmente no Município de Campos Novos, quando um ônibus e um automóvel foram incendiados. No impresso, a OAB se posicionou contrária a toda a situação de passividade diante desta realidade.

Confira a nota na íntegra: 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Campos Novos(SC) vem a público manifestar-se sobre os ataques criminosos e atentados ocorridos nos últimos dias. 

Diante de atos de extrema violência, que visam intimidar a sociedade, observa-se que é necessária a adoção de medidas imediatas para contenção destes atentados, buscando identificar os autores para por fim, restabelecer a ordem e o ambiente de legalidade, paz e harmonia na sociedade, para que volte a reinar em nosso Estado a tranqüilidade que é e sempre foi peculiar 

Ademais, a OAB confia na capacidade do Governo do Estado em enfrentar os atentados praticados por facções criminosas e assim, apóia e se solidariza com as forças de segurança pública, compostas pelo Poder Judiciário, Policias Civil e Militar, as quais vem combatendo com rigor o terror instalado. 

Se solidariza também com a participação da Força Nacional de Segurança Pública que neste momento crítico vem ajudar combater as ações criminosas. 

Por outro lado, como já se pronunciou a OAB Seccional de Santa Catarina em nota Oficial, o Estado deve reconhecer suas falhas e ao mesmo tempo investir no aumento do efetivo policial e de agentes penitenciários na capacitação e boa remuneração desses profissionais, em tecnologia e equipamentos, na ampliação de vagas do sistema  prisional e em políticas efetivas de inclusão social e educação para detentos.

Assim os advogados que integram a OAB Subseção de Campos Novos se colocam ao lado das autoridades constituídas para auxiliar na construção de uma política Segurança Pública eficaz.

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Campos Novos espera que sejam respeitados os direitos humanos e as garantias individuais dos cidadãos e que nenhum abuso seja cometido. 

Por fim, aguarda que a ordem pública seja plenamente restabelecida o mais breve possível.

Luciano Josué Corrêa
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Campos Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio