Ouça Orli Ricardo

sexta-feira, 22 de março de 2013

Simpatia FM realiza pré-lançamento em Campos Novos do Filme 1° Assalto ao Trem Pagador

Evento reuniu aproximadamente 150 pessoas no Auditório da Casa da Cultura
Diretor do Docudrama, Ernoy Luiz Mattiello prestigiou o evento
Público compareceu em grande número
Grande apoiadora das festividades de 132 anos de Campos Novos e incentivadora da cultura local, a Rádio Simpatia FM mais uma vez saiu na frente. A emissora é a grande parceira da vinda do Filme 1° Assalto ao Trem Pagador ao município e, na noite desta quinta-feira, 21/03, às vésperas do lançamento oficial da obra em Campos Novos, realizou no auditório da Casa da Cultura num evento corporativo, a exibição do Documentário Dramatizado.

O evento que reuniu cerca de 150 pessoas, contou com a presença do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Márcio Azevedo e do Diretor do filme Ernoy Luiz Mattiello. “É um prazer trazer para sociedade de Campos Novos um filme que retrata a nossa realidade, um episódio que aconteceu aqui, e que a comunidade vai se entender na tela, as pessoas mais velhas vão perceber que aqueles elementos, os quais estão na imagem fizeram parte do seu cotidiano”, adiantou Ernoy.

O Docudrama 1° Assalto ao Trem Pagador conta a história do maior roubo de trem no mundo que já se teve notícia até o início do século XX. O episódio teria ocorrido nas Terras da recém fundada Campos Novos (SC), local onde mais tarde se originaria o município de Pinheiro Preto, no Meio Oeste. O ano era 1909, tendo como cenário a Ferrovia do Contestado. Na ocasião, um tal Zeca Vaccariano, para pagar os salários atrasados de operários que trabalhavam na construção de uma ferrovia, rouba a quantia de 375:300$000 (trezentos e setenta e cinco contos e trezentos réis), equivalente a mais de R$ 1 milhão nos dias de hoje.

Na noite desta sexta-feira, às 19h30, acontece o lançamento oficial do filme em Campos Novos no Salão Paroquial. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio