Ouça Orli Ricardo

segunda-feira, 25 de março de 2013

Provas de ciclismo, corrida e tiro movimentam o final de semana em Campos Novos

Atrações fizeram parte das comemorações de 132 anos do município
Foto: Pedala Videira
O final de semana foi de muito esporte em comemoração aos de 132 anos de Campos Novos. No sábado, 23/03, com abertura às 13h, os atletas de diversas idades se reuniram na Praça Arlindo Bess para dar início às provas de corridas e pedaladas. Com a saída da Praça, foram realizadas pela 5ª vez a Maratoninha de Campos Novos com o percurso de 1500m e a Corrida Rústica que teve o trajeto de 5000m.

Juntamente com a corrida rústica ocorreu também a 5ª Maratoninha PROERD, a 4ª Corrida para Portadores de Necessidades Especiais e em parceria com a ACICAN – Grupo Pedal na Estrada, o 5° Passeio Ciclístico pelas ruas da cidade, onde ocorreu o sorteio de 30 bicicletas para os participantes.

Gilson Antes, membro da ACICAN - Associação de Ciclismo Camponovense, avaliou de forma positiva a participação das crianças no evento de sábado. “O evento de sábado a tarde superou as expectativas com mais de 300 participantes, teve muitas crianças pedalando, famílias pedalando, atingindo assim o objetivo de trazer o ciclismo mais forte para o nosso município”, afirmou Gilson.

No dia seguinte, no domingo, 24/03, as atividades esportivas estiveram voltadas a realização do 1°Torneio de Tiro Esportivo. As disputas aconteceram no Clube de caça e Tiro esportivo localizado na Fazenda Sana, na estrada Geral do Ibicuí. Os competidores participaram nas categorias Tiro ao Prato, Fogo central e Ar Comprimido.

Ainda no domingo, pela manhã, os ciclistas camponovenses voltaram à ação com a Pedalada de Outono. O trajeto de 50km que reuniu aproximadamente 370 ciclistas teve saída na Praça Lauro Müller e percorreu a BR 282 até em frente ao Frigorífico, passando pelas comunidades de Caxambu e Guarani, terminando na BR 470 com chegada à sede da Empresa Gerwal.

O prefeito Nelson Cruz, o vice Jairo Luft e os vereadores Dirceu Kaiper e Nelson Carafa participaram da largada da Pedalada incentivando os ciclistas. “O número expressivo de participantes na Pedalada de Outono demonstra que Campos Novos está sendo atrativa não somente para os moradores daqui, mas para as cidades vizinhas e nossa programação de aniversário bastante diversificada tem feito com que todos se sintam parte desta comemoração”, declarou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio