Ouça Orli Ricardo

quinta-feira, 7 de março de 2013

Projeto para viabilização de ciclovias em Campos Novos é debatido em reunião

Membros do Comutran/CN se encontraram pela primeira vez em 2013
Membros do Conselho discutem melhorias para o trânsito de CN (Foto: Simpatia FM)
Com o objetivo de viabilizar um trânsito mais seguro para Campos Novos, na noite desta quarta-feira, 06/03, os membros do Conselho Municipal de Trânsito (Comutran/CN) se reuniram pela primeira vez em 2013 na sala de reuniões da Prefeitura para discutir o tema. Na oportunidade diversos assuntos de interesse da comunidade foram abordados, como a instalação de lombadas, placas de sinalização e pinturas de faixas de trânsito.

Além destas reivindicações, o Conselho abordou os tópicos pendentes da última reunião, realizou a prestação de contas, bem como, discutiu alguns projetos e propostas que haviam sido encaminhadas ao poder executivo. Um dos mais significativos, determina a implantação das ciclovias, o que poderá implicar também na revitalização da Avenida JK.

Neste caso, a via sofreria algumas mudanças. Como por exemplo, o canteiro central, que daria lugar ao tráfego de bicicletas e as vias paralelas seriam reajustadas com a possibilidade de receberem lombadas eletrônicas. Além da avenida, uma ciclovia também ligaria o centro ao bairro mais populoso da cidade, o Bairro Aparecida.

Conforme o presidente do Comutran/CN, Subtenente Oliveira, a construção de ciclovias é uma vontade mútua, tanto do conselho quanto do poder executivo. “Segundo informações obtidas por meio dos subsecretários de urbanismo do município, o interesse também parte do prefeito Nelson Cruz que está elaborando com a sua equipe um projeto que vai viabilizar estes espaços de segurança aos ciclistas camponovenses”, afirmou.

A reunião marcou ainda a despedida do Subtenente Oliveira da presidência do Comutran/CN. Na próxima reunião que será realizada no mês de junho, já deverá contar com os novos membros e com a escolha do novo presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio