Ouça Orli Ricardo

sexta-feira, 1 de março de 2013

PROERD realiza planejamento estratégico para 2013

           Instrutores e educadores participaram do encontro
Policial Marco orienta os presentes durante reunião (Foto: Orli Ricardo)
Nesta quinta feira, dia 28/02, foi realizada na Terceira Companhia de Policia Militar de Campos Novos uma reunião com o objetivo de traçar o calendário e agendar os eventos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em 2013. O evento contou a presença de representantes das escolas, os instrutores, Marco Pereira e Mocelin, e ainda da secretária da educação, Rosângela Luft.

Na oportunidade, os presentes discutiram as maneiras para melhor atender aos 1.600 alunos previstos para 2013, oriundos do 3°, 5° e 7° ano do ensino fundamental. Também foram distribuídos os materiais exclusivos e brindes do curso, além de, debaterem os pontos positivos e negativos do último ano.

O PROERD de Campos Novos é referência no estado, resultado de um trabalho bem organizado e cooperativo, que envolve também os pais, uma peça de fundamental importância na formação dos jovens. Para o ano de 2013, estima-se a participação de aproximadamente 300 pais de alunos nos programas a estes destinados.

Segundo o Tenente Rodrigo Pedroso, o esforço dos viabilizadores do programa visa manter o bom trabalho que já vem sendo realizado. “Pelo fato do PROERD Campos Novos ser referência no estado, a nossa responsabilidade aumenta, mas chegamos a este patamar graças ao comprometimento dos nossos instrutores, que trabalham com o ‘Plus’, da razão e, sobretudo, com a emoção”, ressaltou.

Uma retrospectiva do projeto no ano de 2012 engrandeceu ainda mais a amostra dos objetivos. O policial Marcos, um dos coordenadores do curso, ressaltou a importância do investimento no projeto, de que se apenas um dos jovens conseguir recusar as drogas, o objetivo já foi alcançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio