Ouça Orli Ricardo

segunda-feira, 11 de março de 2013

Mais de 70 armas são encontradas em residência no município de Treze Tílias

Homem consertava, vendia e fabricava espingardas e revólveres

Armas estava num barracão nos fundos da casa
 (foto: Polícia Civil/Rádio Catarinense)
Uma das maiores apreensões de armas do Estado de Santa Catarina pode ter ocorrido na tarde desta sexta-feira, 08/03, no município de Treze Tílias. Depois de cumprir mandato de busca e apreensão no município de Ibicaré, em depoimento na delegacia, um homem confessou aos policiais que a arma que ele possuía havia sido adquirida em Treze Tílias, onde a mesma teria sido fabricada.

Policiais Civis deslocaram-se imediatamente ao município vizinho na tentativa de localizar o endereço citado. Chegando ao local os investigadores acabaram surpreendidos com a grande quantidade de armas que estava num barracão nos fundos da casa que funcionava como uma espécie de oficina.

Ao todo, mais de 70 armas, entre rifles, espingardas e revólveres foram encontrados em poder do proprietário da casa. "As armas estavam num local reservado do barracão, cujo acesso se dava por uma parede falsa, que servia como passagem secreta, com a porta camuflada por uma prateleira", relatou o delegado Bruno Boaventura.

Segundo informações, o homem trabalhava no conserto e até mesmo na fabricação de armas atendendo clientes de toda região. Várias armas estavam identificadas com o nome do proprietário. Também foi encontrado material para fabricar cabos, munição, chumbo e pólvora. Pelos menos 8 silenciadores e uma luneta estavam juntos com as armas que encheram o porta malas da viatura da Polícia Civil.

O homem, iniciais E.G, 57 anos, foi levado junto com o arsenal para a delegacia de Polícia em Joaçaba. Ele vai responder por porte e comércio ilegal de armas de fogo.

//
Fonte: Rádio Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio