Ouça Orli Ricardo

sexta-feira, 1 de março de 2013

Campos Novos está no roteiro da construção da Ferrovia da Integração

A ferrovia terá início em Itajaí e vai até São Miguel do Oeste

Projeto para a construção da Ferrovia será contratado
até junho deste ano, segundo Passos
O ministro dos Transportes, Sergio Passos, participou na quarta-feira, dia 27/02, do XI Congresso Catarinense de Municípios, evento promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

Passos confirmou que o projeto de viabilidade técnica para a construção da Ferrovia da Integração (Chapecó-Itajaí) será contratado até junho deste ano. O projeto é que vai decidir qual será o trajeto da ferrovia.

Para o deputado estadual Dirceu Dresch (PT), que coordena a Frente Parlamentar Catarinense das Ferrovias, a confirmação feita pelo ministro é positiva e desmente a afirmação secretário de Desenvolvimento Econômico do governo Colombo, Paulo Bornhausen, de que a obra da ferrovia teria sido excluída do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC-2).

“A Ferrovia da Integração vai sair, é decisão do governo federal. Falar em estadualizar a obra é piada de mau gosto. É uma obra de longo prazo, que será construída para garantir o desenvolvimento futuro de Santa Catarina”, disse Dresch.

A ferrovia sairá em linha reta de Itajaí e deverá passar por Blumenau, Rio do Sul, Curitibanos, Campos Novos, Herval d´Oeste, Ponte Serrada, Xanxerê, Xaxim, Chapecó, Pinhalzinho, Maravilha e São Miguel do Oeste.

//
Fonte: Oeste Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio