Ouça Orli Ricardo

sexta-feira, 8 de março de 2013

Cabo Jurek assume comando do Corpo de Bombeiros de Campos Novos

Sub Tenente Dhiêmis Metz Pinheiro deixa pelotão e ficará na reserva remunerada
Autoridades posam para a foto oficial (Fotos: Orli Ricardo)
O final da tarde de quinta-feira, 07/03, marcou a passagem de comando da Instituição do Corpo de Bombeiros Comunitário de Campos Novos. A cerimônia aconteceu no Auditório da CDL, João Carlos Bebber. Na oportunidade o Cabo Sérgio Nei Jurek assumiu interinamente as funções que eram conduzidas pelo Sub Tenente Bombeiro Militar Dhiêmis Metz Pinheiro, que agora ficará na reserva remunerada.

Conforme o Tenente Coronel João Valério Borges, do Batalhão de Bombeiros Militares de Curitibanos, o Cabo Jurek passará a responder por tempo indeterminado pelo Pelotão dos Bombeiros de Campos Novos, pois esta função é privativa de um oficial. “Como no momento nós não temos um oficial para assumir o comando do pelotão, o Cabo Jurek comandará o grupo e responderá pelo expediente do pelotão”, explica o Tenente.

Esta situação não tem um tempo previsto de duração, vai depender de a instituição ter oficiais disponíveis para assumir esta função. Mesmo assim, com a provável chegada de um oficial, o Cabo Jurek continuará comandante permanente do Grupo Bombeiro Militar de Campos Novos, e o oficial assumiria, portanto, o pelotão.

Cabo Jurek e o Sub Tenente Dhiêmis recebem tradicional banho
Como é de costume em cerimônias festivas do Corpo de Bombeiros, tanto o Cabo Sérgio Nei Jurek, quanto o Sub Tenente Dhiêmis Metz Pinheiro foram batizados com um banho de mangueira do caminhão de Bombeiros.

Na ocasião, o Cabo Sérgio Nei Jurek aproveitou para manifestar toda a sua admiração pelo Sub Tenente Dhiêmis, que atuou por 13 anos a frente do comando dos Bombeiros. “Quero registrar o meu carinho e agradecimento por tudo que o Sub Tenente nos ensinou durante estes anos e dizer à comunidade que a partir de agora daremos continuidade ao trabalho fantástico que ele deixou” disse.

Ainda segundo o Cabo Jurek, ele está recebendo o quartel em dia e com a expectativa de chegada nos próximos dias de mais um chassi de um novo caminhão para o pelotão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio