Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 5 de março de 2013

Administração Municipal realiza 2° seminário de Turismo em Campos Novos

No encontro foi lançado o Guia Turístico, Geográfico e Econômico do município
Márcio Azevedo durante sua explanação no evento (Foto: ASCOM Pref C Novos)
Decidindo apostar e investir cada vez mais na área turística em Campos Novos e região, a Administração Municipal juntamente com a AMPLASC (Associação dos Municípios do Planalto Sul de SC) realizaram na noite desta segunda-feira, 04/03, no Auditório da Casa da Cultura, o 2° Seminário de Turismo da Região da AMPLASC, que teve como tema central o “Turismo Rural, Planejamento e Gestão”. Marcaram presença autoridades locais, além dos servidores e membros da comunidade.

Na oportunidade, foi dada continuidade na elaboração do planejamento turístico e desenvolvimento da matriz econômica de Campos Novos e municípios da microrregião. Sendo assim, os presentes puderam discutir assuntos pertinentes ao tema e contribuir com o conhecimento técnico de cada um.

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Márcio Azevedo, destacou que o evento superou as expectativas. “Esperávamos cerca de 50 empresários e agentes de turismo da região e mais de 90 participaram. Isso significa que nossa gente está cada vez mais interessada no tema e espera que o poder público seja o grande fomentador do turismo regional”, afirmou.

Ainda na noite de ontem, ocorreu o lançamento do Guia Turístico, Geográfico e Econômico de Campos Novos. As pessoas que compareceram no ato também acompanharam alguns Cases e apresentações de produtos turísticos da região. Além disso, no encerramento do encontro, tiveram a oportunidade de degustar queijos e vinhos produzidos nos arredores do município, que deseja ser em breve, o Celeiro de atrações turísticas de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio