Ouça Orli Ricardo

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Projeto propõe redução de imposto para bicicletas

Iniciativa busca vidas mais saudáveis e maior mobilidade no trânsito

Jovens praticam o cicloturismo (Reprodução)
O Projeto de Lei 4997/13, apresentado nesta quarta-feira, 20/02, fixa em 0% a alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) incidente sobre as bicicletas, suas partes e acessórios. A proposta, elaborada desde o final do ano passado pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça, aguarda despacho da Mesa Diretora da Câmara para começar a tramitar.

Para o autor do projeto, a justificativa se estende desde os benefícios à saúde do ciclista, até as facilidades para locomoção em grandes centros. “O deslocamento moroso e estressante, ocasionado pelos congestionamentos; a poluição ao meio ambiente que os veículos automotores causam; o bom condicionamento físico que a bicicleta proporciona para quem pedala: estas são algumas das muitas razões que embasam a proposta”, explicou Peninha.

De acordo com o deputado, a diminuição da carga tributária influenciará diretamente no preço final repassado ao consumidor. “E com o aumento das vendas, a indústria nacional acaba se fortalecendo”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio