Ouça Orli Ricardo

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Nelson Cruz apresenta à comunidade números da última gestão

Prefeito  falou ainda sobre os próximos investimentos do município
População marcou presença na audiência pública (Foto: Orli Ricardo)
A Câmara de Vereadores de Campos Novos foi palco na noite de segunda-feira, 25/02, de uma audiência Pública onde foi feita a Explanação do Cumprimento das Metas do 3° Quadrimestre de 2012, da gestão “Vilibaldo e Jairo”. Quem conduziu as explanações foi o atual prefeito Nelson Cruz. Ainda estiveram presentes os vereadores, servidores municipais, além da comunidade em geral.

Segundo o prefeito Nelson, a administração passada teve um ótimo desempenho, a exemplo, o superávit financeiro, (receita maior do que as despesas) que fechou em R$ 1,6 milhão no ano de 2012. “Apresentamos alguns números muito interessantes da gestão passada, como a arrecadação do município que foi de R$ 81 milhões. Na área de educação foi aplicado 35%, sendo que o limite é 25%; na área da saúde, da mesma forma, o limite é 15 e foi aplicado 21%, ou seja foram aplicados os nossos recursos acima do limite determinado por lei”, destacou Nelson.

O prefeito Nelson ressaltou ainda, que o seu maior desafio é melhorar ainda mais os números obtidos na última administração, aumentando a arrecadação, trazendo novas empresas e fazendo que, cada vez mais, a população acredite em Campos Novos.

Após a apresentação dos números da última gestão, Nelson Cruz também informou sobre as metas dos próximos anos, dando ênfase a três seguimentos: saúde, educação e infraestrutura.

Saúde

Aquilo que temos como meta é atender a saúde, melhorando o atendimento no hospital, nos postos de saúde, aumentando o quadro de profissionais da saúde e trazendo mais médicos especialistas para atender a população, talvez criando um local separado para a emergência, trazendo para cá uma ambulância UTI.

Educação

Na educação temos uma demanda grande ainda para creche, apesar de nos últimos mandatos termos construído várias unidades para as crianças, mas, ainda não é o suficiente, pois temos cerca de 1300 crianças precisando deste serviço. Quanto às escolas, precisamos construir e melhorar as unidads já existentes, a fim de, atender bem os alunos que estão migrando das escolas estaduais e privadas para a rede municipal. Esta melhora será com mais equipamentos, como salas inteligentes e salas de informática.

Infraestrutura

Na infraestrutura, um grande investimento está sendo aplicado na Samae, visando duplicar a capacidade da empresa que vem desempenhando papel importante e atendendo o crescimento do município. O Bairro Aparecida receberá uma grande obra na parte de saneamento e esgoto. Nas estradas queremos continuar fazendo investimentos, na cidade, no interior e nos acessos à área urbana. E por falar nisso, no urbanismo ocorrerá também a construção de um memorial na Praça Lauro Müller, no centro da cidade, ainda não se tem a pessoa ou o acontecimento que receberá a homenagem, no entanto, a ação terá o intuito de torná-lo um atrativo a mais para o município, principalmente na parte turística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio