Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

IGP paralisa atividades por melhores condições de trabalho

Manifestação aconteceu em Campos Novos e em outros municípios de SC

O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Catarina está em Estado de Greve. Na terça-feira, 05/02, houve uma mobilização dos peritos em todo o Estado. Os profissionais cruzaram os braços e pararam as atividades durante uma hora. O Núcleo de Perícias de Campos Novos parou das 15h às 16h. O objetivo foi chamar a atenção das autoridades para as atuais condições de trabalho.

Uma representante do núcleo afirma que a ação tem em vista o tratamento que o órgão tem recebido por parte do Governo do Estado. “Os peritos não pleiteiam aumento, mas equiparação perante outros órgãos da Secretaria de Segurança Pública Estadual”, ressaltou.

Apesar de ter sido aprovado em assembleia realizada no último dia 24 de janeiro, o Estado de Greve e a paralisação, os serviços essenciais foram mantidos. “Nosso objetivo não é prejudicar a sociedade catarinense, sabemos de nossa obrigação e somos responsáveis. Se algo acontecesse durante a paralisação, não deixaríamos de cumprir com nosso dever”, afirma a perita.

Em carta aberta à sociedade catarinense, o Sinposc (Sindicato dos Peritos Criminais de Santa Caratina) se colocou disposto à negociação, tão logo haja uma proposta real e concreta que contemple as reivindicações dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio