Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Estudantes se reúnem com prefeito para discutir o transporte universitário

Acadêmicos pedem apoio no deslocamento às cidades vizinhas
(Foto: ASCOM Pref. Campos Novos)
Acadêmicos de diferentes instituições de ensino da região se reuniram no final da tarde desta segunda-feira, 04/02, com o Prefeito Nelson Cruz, o Vice Jairo Luft e os vereadores do município para discutirem a possibilidade de subsídios no transporte universitário. O encontro que foi realizado no auditório da Casa da Cultura reuniu aproximadamente 100 estudantes moradores de Campos Novos e oriundos de universidades de Joaçaba, Luzerna, Videira e Curitibanos.

De acordo com a Comissão de Organização do Transporte Universitário, a reunião foi bastante produtiva e se encaminha para um consenso entre ambas as partes. Na oportunidade, o prefeito disse que todos os estudantes que dependem do transporte para outras cidades devem fazer o cadastramento na câmara de vereadores.

A proposta feita às autoridades na noite de ontem ainda passará pelos trâmites legais até chegar à aprovação da câmara. A ideia é que os valores de pagamento sejam destinados diretamente aos transportadores, ou seja, o aluno que estiver cadastrado terá descontado o valor que será pago pelo município.

Ainda segundo a comissão, não está definida a parcela de contribuição que o poder público dará. Esta definição vai depender do número de alunos que fizerem o cadastramento.

Para oficializar o cadastro, o aluno deve levar alguns documentos como RG, CPF, Comprovante de residência e de matricula até a Câmara Legislativa. As inscrições se encerram na próxima quinta-feira, dia 07/02.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio