Ouça Orli Ricardo

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Eleitores de Tangará se preparam para participar de mais um pleito

Em quatro municípios catarinenses as eleições ocorrem no próximo dia 03

Tangará, Balneário Rincão, Campo Erê e Criciúma
voltarão às urnas no próximo dia 03
Os eleitores de Tangará e de mais três municípios catarinenses, Balneário Rincão, Campo Erê e Criciúma voltarão às urnas no próximo dia 03 de março para definirem os futuros prefeitos e vices. Para votar, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto, assim como ocorreu no pleito 2012. Além disso, é importante levar o título de eleitor para facilitar o encontro do local de votação.

Em Tangará, duas coligações disputam as vagas do executivo. Girlene Adriana Ciamoski Borsoi e Valmor Antonio Vivian, da coligação “Construindo Um Tangará Melhor” (PT, PMDB e DEM) concorrem pela situação, enquanto, Euclides Cruz e Nadir Bau da Silva da coligação “Um Tangará Melhor Para Todos” (PP, PDT, PSDB e PSD), tentam assumir o poder público do município em 2013.

Nesses quatro municípios catarinenses, a nulidade da votação, nas Eleições de 2012, atingiu mais de 50% dos votos válidos e o Tribunal Superior Eleitoral manteve o indeferimento dos registros dos candidatos vencedores por decisão colegiada. Dessa forma, a Justiça Eleitoral terá de fazer novas eleições para os cargos majoritários.

No dia 27 de novembro, o Pleno do TRESC aprovou o calendário eleitoral, expedindo a Resolução nº 7.872/2012, que estabelece instruções para a realização do novo pleito.

Estarão aptos a votar os eleitores constantes do Cadastro Eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral no respectivo município até 3 de outubro de 2012.

No período de 8 de janeiro de 2013 até a proclamação dos eleitos, os prazos processuais são contínuos e peremptórios, não se suspendendo aos sábados, domingos e feriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio