Ouça Orli Ricardo

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Tangará deve ter apenas dois candidatos disputando a Prefeitura

Mesma situação se repete nos municípios de Balneário Rincão e Campo Erê

Tangará, Balneário Rincão e Campo Erê tiveram o registro de apenas dois candidatos para concorrer ao cargo majoritário de suas prefeituras, nas eleições que se realizarão no próximo dia 3 de março.

No município de Tangará, a coligação “Construindo um Tangará Melhor”, composta pelos partidos PT, PMDB e DEM, usará o número 15, tendo lançado Girlene Adriana Ciarnoski Borsoi, como candidata a prefeita, e Valmor Antonio Vivian como vice.

Enquanto a coligação “Um Tangará Melhor para Todos”, composta pelos partidos PP, PDT, PSDB e PSD, registrou como candidatos aos cargos majoritários Euclides Cruz e Nadir Bau da Silva, com o número 55.

Em Balneário Rincão, duas coligações lançaram candidaturas ao novo pleito. A coligação “Rincão Vota Pra Valer”, lançaram como candidatos aos cargos de prefeito e vice, respectivamente, Jairo Celoy Custodio e Naelti Vianna Naelti, que utilizarão o número 15.
Enquanto a coligação “Todos Unidos pelo Balneário Rincão” utilizará o número 13, tendo lançado como candidatos aos cargos majoritários Décio Gomes Goes e Olirio José Lino, sendo que Goes ainda aguarda deferimento, visto que teve seu pedido de registro impugnado.

Em Campo Erê, a coligação “A Força da Verdade” registrou como candidatos aos cargos majoritários, Rudimar Borcioni e Álvaro Luiz Viganó. Já a coligação “União, Paz e Trabalho” lançou Vilmar Denardi e Genir Sadi Moreira como candidatos a prefeito e vice, respectivamente. Todavia, a candidatura de Vilmar Denardi foi impugnada pelo Ministério Público Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa, além da impugnação por parte da coligação “A Força da Verdade” com relação à participação de dois partidos na coligação oponente, alegando que na data da convenção os mesmos estariam com sua vigência expirada.

Em todos os casos de impugnação, as respectivas decisões de 1º grau devem estar publicadas até o próximo dia 8 de fevereiro, conforme estabelecido pela Resolução TRESC nº 7.782/2012 em seu artigo 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio