Ouça Orli Ricardo

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

SC está pronta para ajudar gaúchos na tragédia de Santa Maria

O número total de mortos até o momento é de 234

Comovido pela tragédia ocorrida na madrugada deste domingo, dia 27, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, o governador Raimundo Colombo anunciou que Santa Catarina está preparada para enviar profissionais das áreas da Saúde e da Segurança Pública para auxiliar no atendimento às vítimas, caso receba pedido do governo gaúcho.

Na conversa que teve por telefone com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, na manhã de hoje, Colombo se solidarizou com a dor dos gaúchos, especialmente com as famílias das vítimas, e colocou a estrutura do Estado à disposição da comunidade que sempre auxiliou Santa Catarina nos momentos de tragédia.

E pela manhã desta segunda-feira, 28/01, foram confirmadas mais três mortes em decorrência do incêndio. Os três mortos estavam hospitalizados em Santa Maria. Os nomes das vítimas ainda não foram confirmados.

A informação foi divulgada pelo comandante do Corpo de Bombeiros da região Central, tenente-coronel Moisés da Siva Fuchs. O número total de mortos até o momento é de 234 (confira lista das 230 vítimas já identificadas).

A tragédia

O incêndio na boate Kiss, localizada no centro de Santa Maria, começou por volta das 2h de domingo. A banda Gurizada Fandangueira se apresentava no palco e teria usado efeitos pirotécnicos durante a apresentação. Segundo testemunhas, o fogo iniciou na espuma do isolamento acústico, que fica no teto da casa noturna.

//
Com informações Rádio Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio