Ouça Orli Ricardo

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Multidão recepciona Cruz Peregrina em Campos Novos

Símbolo da Igreja Católica chegou por volta das 16h no município
Cruz Peregrina é conduzida pelo Grupo de Jovens Água Viva
Uma verdadeira multidão se aglomerou nas ruas de Campos Novos nesta tarde de sexta-feira, 25/01, para recepcionar a Autêntica Cruz Peregrina. O objeto que mede cerca de 4 metros de altura é símbolo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e foi instituída pelo papa João Paulo II, que na ocasião, ordenou para que a Cruz fosse levada pelo mundo inteiro com intuito de demonstrar o amor de Cristo, e a bênção à educação.

O ícone da Igreja Católica chegou ao trevo da Copercampos por volta das 16h, sendo recebido pelos integrantes do Grupo de Jovens Água Viva, pelo Pároco Alcides Angonese, além da comunidade de toda região que compareceu em massa. Após o primeiro contato com a população, a Cruz seguiu com destino à sua primeira parada, o Hospital Dr. José Athanásio. 

Dalí, a Cruz Peregrina partiu para os demais locais que compõem o roteiro da visita, como a Prefeitura Municipal, a Escola Paulo Blasi, e a Igreja Matriz São João Batista. Na Igreja, a Cruz permanece amostra para visitação e adoração até as 20h quando será encaminhada para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida onde várias atrações serão realizadas. 

Dentre as apresentações, destaque para a celebração ministrada pelo bispo Dom Mário Marquez, o show de evangelização pelo ator e cantor Diego Fernandes (TV Século XXI), e os diversos momentos de reflexão, 

Após a estada no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, a Cruz será transportada para a Praça Lauro Muller para bênção final. De lá, ela segue para o município de Capinzal, e posteriormente viajando pelo Brasil até chegar ao Rio De Janeiro. A Cidade Maravilhosa sediará o evento Nacional da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que reunirá jovens de todo o mundo.

Simbolo do Cristianismo chega por volta das 16h em Campos Novos
Momento de fé 

Orli Ricardo entrevista Moradora do Distrito de Alto Bela Vista 

Jovens seguem a Cruz no Caminhão do Corpo de Bombeiros

Cidade parou para a Cruz Peregrina passar

Chegada ao Hospital Dr José Athanásio

Jovens conduzem a Cruz para benção na Unidade de Saúde

Emoção é vivida a flor da pele pelos peregrinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio