Ouça Orli Ricardo

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Fundada em Campos Novos a Câmara Junior Internacional – JCI

Entidade conta com jovens empreendedores de 18 a 40 anos
Organização é conhecida mundialmente pela sigla JCI - Junior Chamber International
Vislumbrando um mundo melhor por meio de ações e propostas inovadoras junto à comunidade, um grupo de jovens de Campos Novos - SC fundaram no município a JCI - Câmara Junior Internacional (Junior Chamber International). A cerimônia foi realizada na última quinta-feira, 10/01, no Clube 7 de Setembro e reuniu cerca de 20 integrantes da entidade.

Na ocasião foi aprovado o estatuto da organização e definidos os cargos que cada componente irá ocupar nesta etapa. A primeira gestão, bem como, as demais, terão duração de 1 ano, após este período as funções sofrerão alterações entre os membros, ou seja, quem preencher a vaga de presidente, por exemplo, terá de ocupar outros cargos nos anos subsequentes.

Para o presidente eleito por unanimidade, Paulo Sernajoto, esta rotatividade tem o objetivo de promover o espírito de liderança nos integrantes da JCI. “Com esta metodologia daremos a chance para que todos possam mostrar seu trabalho como líderes na comunidade camponovense, e assim, cumpriremos com a missão da JCI, que é oferecer oportunidades de desenvolvimento que preparem as pessoas jovens a criar mudanças positivas”, ressaltou Sernajoto.

O próximo encontro da Câmara Junior Internacional está marcado para o dia 23 de janeiro.

Saiba mais sobre a JCI

Conhecida mundialmente pela sigla JCI - (Junior Chamber International), a Câmara Junior Internacional é uma federação mundial de jovens profissionais e empreendedores com idades entre 18 e 40 anos, os quais buscam por meio do aprimoramento individual as bases para o desenvolvimento de suas comunidades.

A origem da JCI foi no ano de 1910, na cidade de St. Louis, Missouri, nos Estados Unidos. Um jovem de nome Henry Giessenbier e seus amigos fundaram o “Herculaneum Dance Club” com o principal objetivo de preservar os estilos conservadores de baile. Cinco anos depois, em 1915, formavam a YMPCA - “Young Men's Progressive Civic Association”  (Associação Cívica de Jovens Progressistas). Em menos de cinco meses a organização cresceu até 750 membros.

Mas, somente no dia 11 de dezembro de 1944, a JCI foi efetivamente fundada. O ato aconteceu na Cidade do México, quando representantes de 8 nações se encontraram para criar uma organização que expressasse as preocupações globais. A partir de então, a JCI cresceu e se expandiu para todos os continentes.

Atualmente são mais de 6 mil organizações nacionais federadas e filiadas à JCI, sendo que as mesmas, estão sediadas em mais de 100 nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio