Ouça Orli Ricardo

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Defesa Civil vai beneficiar Campos Novos e mais 93 municípios atingidos pela estiagem

Municípios haviam decretado situação de emergência no ano passado

O secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, e o secretário da Agricultura e Pesca, João Rodrigues, anunciaram nesta terça-feira, 22, que 94 municípios atingidos pela estiagem vão receber benefícios do Governo, dentre eles o município de Campos Novos, maior produtor de grãos de SC. Serão perfurados 320 poços artesianos, além da instalação de bombas e reservatórios de água nesses municípios que decretaram Situação de Emergência. O investimento total é de R$ 11 milhões, em uma parceria do Governo Federal e contrapartida da Defesa Civil estadual.

O cronograma dos trabalhos para o lançamento dos processos licitatórios das obras já foi definido e as empresas interessadas em participar da licitação poderão se inscrever a partir do mês de março. A meta é concluir as ações até o final de 2013.

Os programas compreendem quatro etapas: estudo para verificação e definição dos locais a serem perfurados por empresa especializada (por meio de processo licitatório); perfuração dos poços artesianos dos locais referendados pelo estudo; aquisição de reservatório; e aquisição de sistema de bombeamento conforme definição da potência pela empresa responsável pela perfuração.

Municípios beneficiados:

Ao todo 94 cidades catarinense serão beneficiadas (Arte: Orli Ricardo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio