Ouça Orli Ricardo

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PROERD forma mais uma turma em Campos Novos

Grande público lotou as dependências do Salão Paroquial
Grande público prestigiou a formatura (Foto: Gisiane Agostini)
Mais um importante passo foi dado no combate às drogas e a violência em Campos Novos. Na noite desta terça-feira, 04/12, 549 alunos foram certificados no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). A cerimônia aconteceu no Salão Paroquial e envolveu estudantes do 5° ano (de 9 a 10 anos) de 14 escolas particulares, municipais e estaduais da Rede de Ensino do município.

Em 2012, o PROERD completou 10 anos de trabalho atuando em todas as escolas camponovenses. A frente deste projeto estão quatro instrutores, policiais Mocelin, Paviani, Marco e Cátia. Para Mocelin, há três anos trabalhando com as crianças nas escolas, a tarefa realizada é gratificante. “É muito satisfatório trabalhar com as crianças, ver o retorno neste convívio, ajudando nas orientações e nas tomadas de decisões, o que o aluno realmente precisa para viver bem em sociedade, cumprindo as regras e dizendo não às drogas e a violência”, ressaltou.

Além dos alunos, estiveram presentes os pais, autoridade, professores e a direção das instituições de ensino. Na oportunidade foram premiadas as redações destaques, cada escola elegeu um aluno, tendo como tema, o relato do aprendizado do PROERD na escola. Os estudantes escolhidos foram contemplados com o mascote do programa, e os demais, participaram de sorteio de brindes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio