Ouça Orli Ricardo

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ônibus de lojistas gaúchos são assaltados em Campos Novos

Passageiros foram colocados no bagageiro e ordenados que tirassem a roupa 
Assaltantes roubaram jóias, dinheiro e pertences dos passageiros (Foto: Polícia Militar de Campos Novos-Divulgação)
Três veículos que conduziam lojistas para realizarem compras em São Paulo foram assaltados na região Meio Oeste de Santa Catarina. O fato ocorreu em Campos Novos, por volta das 18h30, do domingo, 02/12, nas proximidades do Trevo da Vargem, no cruzamento entre a BR - 470 e BR – 282. A ocorrência envolveu três ônibus da Empresa gaúcha Serra Azul, placas de Marau/RS, que se deslocavam até São Paulo, pela BR 470.

Segundo as testemunhas, cerca de dez homens, fortemente armados, identificando-se como Policiais Civis abordaram o coletivo e posteriormente anunciaram o assalto. Os indivíduos estavam na posse de um veiculo branco com “giroflex” (possivelmente um GM/Corsa), quatro portas e um veículo FORD/Focus de cor preta.

Os bandidos estavam encapuzados e trajavam roupas pretas, além disso, portavam revólveres com silenciadores, pistolas, fuzil e, metralhadoras, bem como, utilizavam sistema de comunicação tipo rádio longa distância.

Após anunciarem o assalto, os criminosos colocaram todos os ocupante nos bagageiros e ordenaram que tirassem a roupa. Para garantir a ordem, efetuaram três disparos no interior dos veículos, roubando todos os pertences pessoais como óculos, joias, dinheiro, relógio, câmeras e celulares.

As vítimas relataram, que quando estavam jantando no município de Barracão - RS, um homem pediu informação sobre "o que era a excursão e para onde estavam se deslocando". Ainda, conforme relato das vítimas, é possível afirmar que este mesmo sujeito estava no momento em que os ônibus foram abordados na BR 470.

Os coletivos eram conduzidos por Egídio José Justen (45 anos), Marcio Vieira Couto (31 anos) e, Luiz Telmo Ferreira dos Santos (49 anos). Os motoristas relataram que sete bandidos se distribuíram nos três ônibus, enquanto os demais ficaram na parte externa dando cobertura.

A Agência de Inteligência da Polícia Militar de Campos Novos, que atendeu nas buscas, informou todas as OPMs limítrofes, que também efetuaram rondas, mas até o momento não obtiveram êxito.

O Departamento Investigativo da Polícia continuará apurando os fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio