Ouça Orli Ricardo

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

FAB divulga nota lamentando acidente aéreo em Zortéa

Força Aérea confirma a identificação do capitão aviador André Ricardo Halmenschlager
Restaram poucos destroços do avião (Foto: Daisy Trombetta / Agencia RBS)
A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou, no início da tarde desta quinta-feira, 06/12, uma nota de pesar informando sobre o acidente aéreo ocorrido por volta das 10h da manhã no município de Zortéa, no Meio-Oeste. O texto identifica o piloto, capitão aviador André Ricardo Halmenschlager, como única vítima da queda do caça AMX.

Segundo a FAB, a aeronave pertencia ao 1º Esquadrão do 10º Grupo de Aviação, sediado na Base Aérea de Santa Maria (Basm). O avião realizava missão de "treinamento operacional", conforme o comunicado.

O Comando da Aeronáutica informou que já iniciou as investigações para esclarecer as causas do acidente aéreo. Confira abaixo a íntegra da nota:

O Comando da Aeronáutica lamenta informar que por volta das 9h40 desta quinta-feira (06/12), uma aeronave de caça da Força Aérea Brasileira (FAB), modelo A-1 (AM-X), caiu em Piratuba (SC), nas proximidades da Usina de Machadinho. O Capitão Aviador André Ricardo Halmenschlager, piloto da aeronave, faleceu no acidente.

A aeronave era do 1º Esquadrão do 10º Grupo de Aviação (1º/10º GAV), sediado na Base Aérea de Santa Maria (RS), e estava em missão de treinamento operacional. O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.

Brasília, 6 de dezembro de 2012

//
Com informações: Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio