Ouça Orli Ricardo

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Escola Gasparino Zorzi classifica dois trabalhos para a final do Festival Nacional de Vídeo

Alunos são das turmas do 2° ano do Ensino Médio
Professor Edinho e alguns dos seus alunos que participaram do projeto
Dois trabalhos produzidos pelos alunos da Escola Cel. Gasparino Zorzi estão na final do 1° Festival Nacional de Vídeo da Internet. Assessorados pela Diretora Marilza Dall’Oglio e orientados pelo professor de informática Edinho Burger, os estudantes das turmas 01 e 02 do 2° ano do Ensino Médio gravaram dois vídeos que fizeram sucesso na Internet. Em menos de um mês na rede, as gravações já passam de 3 mil views, fato esse, que credenciou as turmas a participarem do concurso nacional.

Com o tema, “Minha Vida de Estudante”, dezenas de vídeos pelo Brasil foram gravados, destes, apenas três de Santa Catarina chegaram à final, sendo dois da Escola Gasparino Zorzi. As produções camponovenses concorrem com os seguintes títulos: “Minha Vida de Estudante em Clics” e o “Tutorial da Minha Vida de Estudante”.

Ficando a cargo dos próprios estudantes para designar o roteiro das cenas e das falas, os vídeos foram gravados no ambiente natural dos protagonistas, Jessica Eger e Gabriel Baldissarelli. O cenário escolhido foi baseado na rotina de cada um: da escola para casa, e de casa para a escola.

Gabriel disse que a repercussão do trabalho foi além do que ele imaginava. “A gente pensou que seria uma coisa mais aqui da escola, e nós vemos que os outros colégios, não só de Campos Novos, mas até de outras cidades e nossos amigos da Internet estão comentando, falando e divulgando”, afirmou.

Já a aluna Jessica deu detalhes do vídeo. “Cada grupo tinha liberdade de fazer o vídeo da forma que julgasse melhor, o nosso foi tipo stop motion, com uma sequência de mais de 2500 fotos”, explicou.

O resultado da eleição nacional sairá no dia 14 de dezembro. Serão premiados os três primeiros vídeos mais votados e também o mais comentado. Para contribuir com as produções do Gasparino, você deve acessar o site www.emdialogo.uff.br e votar nos vídeos “Minha Vida de Estudante em Clics” e “Tutorial, Minha Vida de Estudante”. Os links também estão no blog da escola Gasparino Zorzi e nos perfis do facebook dos alunos.

3 comentários:

  1. Poderiam colocar o endereço certo do site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo (a) internauta, a qual endereço você se refere?

      Excluir
  2. Não desmerecendo o trabalho das outras escolas, mas conheço bem o trabalho da EEB Gasparino Zorzi, sempre muito bem organizados e aplicados, estão de parabéns pela criatividade e desenvolvimento do trabalho realizado.

    Um abraço á todos!!

    Aldineia Almeida

    ResponderExcluir

comente aqui

No seu rádio