Ouça Orli Ricardo

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Eleitos da 7ª Zona Eleitoral serão diplomados no dia 18 em Campos Novos

Solenidade acontece no Clube Aqua Camponovense

Foto: Arquivo Out/2012 Pleito Municipal
Os candidatos eleitos nas Eleições 2012 da Sétima Zona Eleitoral serão diplomados pela Justiça Eleitoral na próxima terça-feira, dia 18 de dezembro. A solenidade terá início às 18h, nas dependências do Clube Aqua Camponovense, na Rua São João Batista, no centro da cidade.

A sessão será presidida pelo juiz da 7ª Zona Eleitoral de Campos Novos, Maycon Rangel Favareto, e serão diplomados os prefeitos e vices dos municípios de Campos Novos, (Nelson Cruz e Jairo José Luft); Brunópolis, (Ademil da Rosa e Nilso Stedile); Vargem (Nelson Junior e Falavino Ferreira Filho); e Zortéa (Paulo Francescki e Marcia Jung), além dos vereadores eleitos dos respectivos municípios.

Entrega dos diplomas

A diplomação dos eleitos é um ato previsto na legislação eleitoral e pode ser realizada, segundo o Calendário Eleitoral, até o dia 19 de dezembro, mas há cidades onde o evento já ocorreu.

O ato consiste na entrega do diploma aos eleitos, um documento oficial emitido pelo TRE, assinado pelo juiz eleitoral, e que é condição para a posse no próximo ano. No diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda do partido ou da coligação sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente.

Não poderá ser diplomado o candidato que estiver com o seu registro indeferido, ainda que sub judice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio