Ouça Orli Ricardo

sábado, 15 de dezembro de 2012

Casal é preso em Campos Novos por envolvimento com o tráfico

Acusados foram surpreendidos no Bairro Aparecida
Combate ao tráfico chega a mais duas prisões (Foto: Polícia Civil C Novos)

No combate ao tráfico de drogas a Polícia Civil de Campos Novos, por meio da DIC (Divisão de Investigação Criminal), prendeu em flagrante Roseli de Camargo (49 anos), conhecida como "Tia Rose", e Sergio Marcelo Nunes (24 anos), vulgo "Fio". A ação foi desencadeada nesta sexta-feira, 14/12, no bairro Aparecida e contou com o apoio dos policiais civis da Comarca de Campos Novos.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, no local conhecido como “Bar da Rose”, na Rua Juvelino Fernandes da Silva, foram localizados sete torrões de maconha, embalados para a venda, e mais R$ 760,00 em espécie.

Os envolvidos foram presos sob a acusação dos delitos de tráfico de drogas e associação ao tráfico, e posteriormente foram encaminhados ao sistema prisional de Campos Novos.

Combate ao Tráfico de Drogas em Campos Novos

Ao longo dos últimos anos as prisões de criminosos em Campos Novos passaram a ser recorrentes, fruto do trabalho conjunto dedicado pelas forças Militares, Civis e Jurídicas. A população camponovense vê os índices de criminalidade crescer (uma realidade nacional), e ao mesmo ritmo, mais bandidos irem para trás das grades.

Em entrevista concedida pelo delegado Regional da Comarca de Campos Novos, Thiago dos Santos Reis, no último mês de novembro, ele deixou claro que o principal foco da Polícia Civil é o combate ao tráfico de drogas. De acordo com o delegado, é em conseqüência deste crime, que os demais delitos, como roubo, furto e homicídios muitas vezes acontecem.

Somente em Campos Novos são cerca de 30 agentes atuando na comarca, os quais estão divididos nos departamentos da DIC (Divisão de Investigação Criminal), DPCAMI (Departamento de Proteção à Criança, Adolescente, à Mulher e ao Idoso), e DPCO (Delegacia da Comarca).

Neste ano, em Campos Novos foram desencadeadas várias operações no combate aos traficantes.  Destaque para “Mulheres do Tráfico”, a operação já desarticulou quadrilhas e prendeu cerca de 10 mulheres envolvidas no tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio