Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Campos Novos conquista título estadual no basquete

Sub 12 feminino trouxe de Lages o campeonato da sua categoria
Camponovenses representaram brilhantemente o município (Foto: FCB)
A equipe de basquete feminino de Campos Novos fez história neste final de semana em Lages ao se sagrar campeã estadual na categoria sub 12. As meninas participaram nos dias 07 e 08 de dezembro, do 12º Festival Santa Catarina de Minibasquete, organizado pela Federação Catarinense da modalidade, e lá enfrentaram várias adversárias de tradição, como Chapecó, Criciúma e Joinville.

Na final a equipe camponovense enfrentou São Miguel d’Oeste, num jogo de pura emoção. As meninas treinadas pelos professores Nereu e Manu jogaram com raça e foram buscar uma virada quase improvável à 5 segundos do fim da partida. Um único ponto foi a vantagem no encerramento do jogo.

Para o professor Nereu Sutil, esta conquista é fruto de um trabalho de uma equipe, dentro e fora da quadra. “Eu venho trabalhando há 8 anos a frente deste projeto, o Professor João Haroni, também desenvolve um ótimo trabalho observando os talentos do basquete camponovense  e encaminhando-os para que a Manu e eu possamos trabalhá-los, e este título, é mérito de toda a equipe e principalmente das meninas e dos seus pais que não medem esforços para que elas treinem e conquistem os seus objetivos”, afirmou Nereu.

De acordo com os professores, o próximo desafio da equipe de basquete de Campos Novos é criar uma associação, para que momentos de conquistas como este sejam alcançados com mais freqüência. Segundo eles, o basquetebol ainda necessita de recursos, de parceiros e apoiadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio