Ouça Orli Ricardo

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Avião da Força Aérea Brasileira cai no interior de Zortéa

A aeronave explodiu após se chocar com fios de alta tensão

O avião era um caça modelo AMX, da Força Aérea Brasileira
Foto: Divulgação/FAB
Na manhã desta quinta-feira, 06/12, por volta das 10h, um avião Caça modelo AMX da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na comunidade de Volta Grande, interior de Zortéa. O acidente ocorreu próximo ao lago da Usina Hidrelétrica Machadinho, entre as cidades de Zortéa e Machadinho (RS).

De acordo com testemunhas, o avião teria enroscado na rede de alta de tensão e caído em um local de difícil acesso, localizado próximo a uma balsa que liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul.

Em contato telefônico com a Guarnição do Corpo de Bombeiros de Zortéa, a informação é de que a aeronave explodiu após se chocar com a rede. As causas ainda estão sendo apuradas, mas levam a crer que o avião apresentou problemas mecânicos antes do acidente.

Segundo o Diário Catarinense, o comandante da Base Aérea de Santa Maria (Basm), David Alcoforado confirmou que o avião, um caça AMX, conhecido como A1, pertence à Basm. O avião saiu da Base para uma missão de treinamento com um piloto, por isso voava a baixa altura, pela manhã. A aeronave não retornou e a Basm ficou sabendo, por moradores do local, sobre a queda.

Ainda de acordo com informações extra-oficiais, um corpo decapitado foi encontrado por populares nas proximidades dos destroços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio