Ouça Orli Ricardo

sábado, 10 de novembro de 2012

Vereador Crespo assume prefeitura de Campos Novos

Vilibaldo e Jairo estarão cumprindo missão em Brasília
Autoridades marcaram presença na Sala de Reuniões da Prefeitura (Foto: Orli Ricardo)
Durante os próximos oito dias a prefeitura de Campos Novos terá um novo comandante. Na tarde desta sexta-feira, 09/11, pela segunda vez na sua gestão,  Vilibaldo Schmid transferiu o seu cargo de prefeito para o presidente da Câmara de Vereadores. Nesta ocasião, a incumbência de administrar durante a próxima semana o município ficou por conta do vereador José Adelar Carpes, o Crespo. A assinatura dos documentos foi realizada na sala de reuniões da prefeitura e contou com a presença de vereadores e servidores municipais.

O ato de transferência de cargo foi devido a compromissos do Prefeito Vilibaldo e do Vice Jairo José Luft na capital federal, em Brasília. Desta forma, o vereador José Jair Fagundes Antunes, popularmente conhecido como Jair Varela, assume a função de presidente do legislativo.

"Me sinto feliz em ter esta oportunidade de mostrar o
meu trabalho", disse Crespo.
Prefeito em exercício, vereador Crespo se mostrou entusiasmado com a oportunidade. “Me sinto feliz em ter esta oportunidade de mostrar o meu trabalho, iremos estabelecer uma parceria com os funcionários, secretários e diretores e procurar nesta semana que estaremos a frente do executivo fazer um trabalho em benefício da sociedade camponovense”, afirmou.

De acordo com Vilibaldo, a viagem tem fundamental importância para estreitar a relação dos municípios com o governo federal. “Nós estamos indo em uma missão em Brasília, final de ano, fechamento de exercício, mas a convocação da Confederação nacional dos Municípios é no sentido de que se faça a gestão junto ao Congresso Nacional, à presidência  da república, para que a lei de responsabilidade fiscal seja flexibilizada em relação aos vencimentos obrigatórios, principalmente na aplicação da folha, por isso nós não vamos deixar que o município de Campos Novos esteja ausente de um movimento desta envergadura”, explicou.

Ainda segundo Vilibaldo, na oportunidade, será reforçada uma reivindicação junto ao Ministério da Integração Nacional. Trata-se de um poço artesiano para o Bairro Cohab, por ser um dos locais mais altos de Campos Novos, onde há uma maior dificuldade de abastecimento de água.

Vilibaldo e Jairo retomam às atividades a frente da administração municipal no dia 19/11, e logo no dia 25/11, têm agendada a reinauguração da Praça Lauro Müller e o lançamento com a comunidade do “Natal Celeiro da Paz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio