Ouça Orli Ricardo

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Tudo pronto para o II Remate São João do Burity

Além do leilão de cavalos crioulos, o Crioulaço terá mais de R$ 20 mil, em prêmios
Imagem: Mário Tissot
A 2ª edição do Remate de Cavalos Crioulos da Fazenda São João do Burity, em Campos Novos, já tem local e data marcada.  Será no Parque de Exposições Leonidas Rupp, nos dias 01 e 02 de dezembro, com concentração de Machos no dia 30 de novembro. O Remate Fazenda São João do Burity, trás as melhores linhagens da raça Crioula.

De acordo com o Criador da raça de cavalos Crioulos em Campos Novos, Alexandre Di Domenico, a previsão do evento desse ano, é repetir o sucesso da primeira edição do Remate, em 2010, quando foram comercializados os 26 animais disponíveis na São João do Burity.

O Cavalo Crioulo tem pelo menos quatro mil anos de história e é conhecido como uma raça guerreira pela valentia, resistência e pelas suas características próprias. Por isso, criadores e apreciadores da raça milenar, de diversas regiões do Brasil, já estão organizados e se estarão presentes no Crioulaço e Remate, que trará premiação superior a R$ 20 mil.

A empresa Camargo & Peroni é responsável pela organização do leilão. Segundo os organizadores da 2ª edição do Remate de Cavalos Crioulos da Fazenda São João do Burity, os animais vendidos no Remate estarão habilitados, em 2014, a concorrer à premiação especial.

Detalhes sobre a premiação e programação:

Premiação – Animais Remate 2010 – 1º Lugar – 5 novilhas; 2º Lugar – 3 novilhas e 3º Lugar – 2 novilhas.

Crioulaço – 1º Lugar – uma Moto Zero Km; 2º Lugar – uma TV 29’; 3º Lugar – um DVD.

 Texto: Gisiane Agostini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio