Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Rede Feminina de Combate ao Câncer é homenageada em Florianópolis

Voluntárias receberam Comenda do Legislativo
Sandra Chiocca recebe Comenda das mãos do Dep. Titon
O último mês de outubro foi o mais movimentado da história da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campos Novos, neste período um grande grupo de voluntárias da Rede promoveu o “Outubro Rosa”. O evento que é realizado pelo mundo todo com o intuito de informar e prevenir contra o câncer de mama e colo de útero, mobilizou e conscientizou a comunidade camponovense.

Passada toda esta mobilização, o mês seguinte, de novembro, deu início ao período de reconhecimento do Grupo Rosa. Para tanto, indicadas pelo Deputado Romildo Titon, cerca de trinta integrantes da Rede Feminina de Campos Novos, estiveram nesta segunda-feira, 19/11, no Plenário da Assembleia Legislativa, para receberem a Comenda do Legislativo Catarinense.

A homenagem é outorgada pelos deputados, onde cada um dos 40 parlamentares indica uma personalidade ou entidade que realize ações relevantes e de destaque no Estado para que receba a honraria.

Sandra Almeida Chiocca, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que recebeu a comenda em nome da entidade, disse que o gesto é em virtude do reconhecimento de um trabalho. “Fazemos um trabalho de muitas mãos, todas contribuem, todas ajudam, todas acolhem. Estamos muito honradas e felizes pela homenagem”, ressaltou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio