Ouça Orli Ricardo

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

R$ 1,7 milhão é investido na Revitalização da Praça Lauro Müller

Local ficou mais moderno e com mais opções de lazer
Praça Lauro Müller pronta para escrever mais um capítulo na história de Campos Novos
Os temporais que aconteceram no ano passado modificaram radicalmente as estruturas físicas da Praça Lauro Müller. Diversas árvores foram arrancadas, deixando um cenário de destruição. Em virtude do incidente, deu início ao processo de reestruturação da praça central, fechando na conclusão das obras o investimento de R$ 1,7 milhão.

A obra atende as normas de acessibilidade, bem como conta com novos espaços, seguindo parte do traçado que já existia. As calçadas também receberam uma atenção especial, com tamanhos variando entre 4 e 6 metros.

No centro da praça foi instalado um chafariz com espelho d’agua e fonte luminosa, que embelezará ainda mais a obra. Também foram construídos novos banheiros com os padrões de acessibilidade e em dois locais da praça, nova academia ao ar livre, parque infantil, quadra de areia, pergolados, deck, bancos, mesa de jogos e lixeiras. No parque infantil, os banheiros são adaptados para crianças e adultos.

Mais de 20 espécies de árvores e arbustos, além de 5 espécies de flores foram plantadas. Ao todo serão mais de 20 mil flores e 200 árvores e arbustos que embelezarão a nova Praça Lauro Müller.

A Praça conta ainda com 4 recantos: das águas, onde terá o chafariz; da erva mate, um espaço para que as famílias se reúnam para apreciação do chimarrão; do sagrado, uma homenagem ao Pe. Quintílio Costini; e o recanto das borboletas, um espaço com flores que atrairão as borboletas para enfeitar o lugar.

O chafariz central será composto de 13 jatos que impulsionarão a água cerca de 6 metros de altura, onde a mesma é armazenada novamente num tanque construído abaixo do chafariz, sem desperdício de água. Além do belo espetáculo formado pelas águas, o chafariz terá uma iluminação toda especial.

As obras que efetivamente iniciaram em janeiro de 2012, serão entregues à população camponovense no domingo, 25/11, às 20h, onde junto acontecerá a abertura do Natal Celeiro da Paz, promoção do CDL em parceria com a Prefeitura de Campos Novos.

Na ocasião ainda será repassada à policia militar uma sala para posto policial na praça e duas motos adquiridas pelo poder público ao pelotão de Campos Novos.

Um comentário:

comente aqui

No seu rádio