Ouça Orli Ricardo

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Polícia Civil de Campos Novos ganha reforço no efetivo

Agentes recém formados já trabalham desde segunda-feira
Dr. Thiago comenta em relação à vinda dos novos agentes
No início desta semana o efetivo da Polícia Civil de Campos Novos ganhou o reforço de mais seis agentes policiais e dois escrivães. Eles se formaram recentemente na Academia de Polícia (Acadepol) no início do mês, e passaram pelo período de trânsito de instalação, vindo a se apresentar nesta segunda-feira, 19/11, na 26ª Delegacia Regional de Polícia, em Campos Novos.

De acordo com o Delegado Regional, Thiago dos Santos Reis, o novo efetivo é formado por pessoas de outras praças, o que por um lado dificulta no processo de adaptação na cidade, mas que por outro, é favorável por que evita vínculos particulares. O delegado, ainda destacou que não houve pessoas de Campos Novos aprovadas no concurso, o que preocupa, uma vez que a maioria dos novos agentes são pessoas de fora e que em determinado momento podem reingressar para as suas regiões.

A Delegacia Regional de Campos Novos, bem como, o efetivo de todo estado, não possuem o número necessário de agentes trabalhando em prol da população. No entanto, com a chegada de mais estes profissionais em Campos Novos, o número chega a 29 agentes, e desta forma, se aproxima da quantidade ideal que é de 40 policiais, de acordo com o levantamento feito pela Polícia. “Precisariam de mais policiais para cobrir todas as funções de forma ideal, mas este efetivo é muito bom e vai contribuir muito para o nosso trabalho”, disse o delegado.

Os seis policiais vão ser distribuídos em todas as Unidades da Polícia Civil, DPCO, Regional, DPCAMI e, DIC, cuja qual, agora passará atender separadamente de forma cartorária os inquéritos de maior gravidade. Vale lembrar que, a Regional de Campos Novos também atende os municípios de Vargem, Zortéa e Brunópolis.

Além do reforço dos agentes, a Polícia Civil recebeu neste ano mais quatro viaturas para combater a criminalidade. Aliás, segundo o Delegado Thiago, este é o principal desafio dos policiais que atuam em Campos Novos, diminuir os casos criminosos do município. A começar pelo tráfico de drogas, que segundo o delegado é um dos fatores responsáveis pelos demais tipos de crime como furto e assassinato.

“O principal objetivo e desafio é a redução da criminalidade, que passa por um trabalho integrado com as forças de segurança, afinado com o Poder Judiciário, Ministério Público, com os Órgãos Municipais de caráter social e a população de uma forma geral”, concluiu o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio