Ouça Orli Ricardo

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PARAJASC 2012: Josmar Nunes conquista ouro para Campos Novos

Atleta chegou em 1° lugar na prova mais disputada do atletismo
Josmar faz história em Brusque (Foto e Informações: Fesporte)
O primeiro dos quatro dias de disputas da modalidade de atletismo na 8ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), foi marcado pela vitória de Josmar Nunes, um estreante na prova dos 100 metros rasos, no segmento deficiente auditivo (D.A.). O Parajasc começou na terça-feira, 20/11, e vai até o próximo domingo, 25/11, em Brusque.

Josmar Nunes, 16 anos, de Campos Novos, que está disputando os Parajasc pela 1ª vez, superou os concorrentes de Joinville, Videira, Timbó e São Miguel do Oeste e ficou com a medalha de ouro. Também neste ano, Josmar ganhou a medalha de ouro nos 100 metros rasos nos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), igualmente realizados em Brusque.

Josmar nasceu com problemas de audição, usa aparelho e frenquenta a 7ª série. Através da linguagem de sinais, Josmar disse que a vontade de ganhar e o gosto pelo atletismo foram decisivos para esta vitória. Estão acompanhando Josmar em Brusque a intérprete Mariana Gomes e a dirigente Maristela Andrade.

Participam da 8ª edição dos Parajasc em torno de 1,9 mil atletas, de 51 municípios. Na edição de 2011, em São Miguel do Oeste, foram disputadas 10 modalidades por 2.250 atletas de 63 municípios. Em disputa, estão troféus e medalhas por modalidade, por naipe e por segmento de deficiência, e para os três primeiros na classificação geral.

Os Parajasc são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e da prefeitura de Brusque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio