Ouça Orli Ricardo

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Inicia em Caçador a 52ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina - JASC


Campos Novos participa em quatro modalidades

São 83 municípios divididos em 25 modalidades esportivas
Após 34 anos, Caçador volta a ser sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina - JASC. O município recebe dos 6 a 17 de novembro a 52ª edição dos jogos. Tradicionalmente, a competição estadual costuma promover a interação entre os grandes nomes do esporte brasileiro, os quais, representam as cores dos municípios catarinenses.

O JASC é um autêntico celeiro de atletas, foi nesta competição que se alavancaram esportistas como Gustavo Kuerten, Fernando Scherer, Ana Moser, Natálio Zílio, Murilo Fischer, Tamiris de Liz e, Bruna Alexandre. Outros talentos também abrilhantaram o JASC durante a trajetória de mais de 50 anos de existência, como Hugo Hoyama e Bruno Lins, além de craques e estrelas de equipes de vôlei, handebol, futsal ou basquete.

Nesta edição são 83 municípios participantes e 25 modalidades esportivas.

Campos Novos

O JASC é uma competição profissional. Onde os atletas não-profissionais têm a oportunidade de medir forças com esportistas renomados. O município de Campos Novos provou deste contexto logo no primeiro dia de jogos. Na quarta-feira, 07/11, os atletas camponovenses competiram em duas modalidades: Tênis de campo e atletismo.

No tênis, Campos Novos conheceu a sua primeira pedreira, a cidade de São José, a grande favorita na modalidade. A equipe do município da grande Florianópolis não tomou conhecimento dos atletas camponovenses e venceram por 4 a 0. A boa notícia, veio do atletismo, com apenas 15 anos, e credenciada como a campeã da OLESC, Danieli Silva conquistou o 8° lugar na prova de 1.500 m rasos, deixando para trás,  quase 20 atletas.

Além do atletismo e do Tênis de Campo, Campos Novos tem ainda atletas no Handebol e Tênis de Mesa. Ao todo, a delegação é formada por 25 atletas da casa, distribuídos em quatro modalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio