Ouça Orli Ricardo

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

CTG Tio Duda realiza 11° Rodeio Nacional


Evento acontece no Pito Aceso em Campos Novos
Rodeio Crioulo em Zortea - SC (Foto: Bárbara Infeld)
O CTG Tio Duda promove neste final de semana mais um “Rodeiaço de Marca Maior”. Trata-se do 11° Rodeio Nacional que acontecerá na sede da Fazenda Modelo, no Pito Aceso, em Campos Novos. O evento tem início na sexta-feira, 02/11, e segue até o domingo, dia 04.

O patrão do CTG, Juliano Zortea, convida toda a região a se fazer presente no evento que é um dos maiores do gênero do estado de Santa Catarina. Além da comunidade em geral, Juliano convida ainda, todos os piquetes e CTGs a comparecerem na grande festa tradicionalista.

O Rodeio Crioulo contará com diversas atrações, como as disputas individuais e em equipes no tiro de laço, além da sensacional gineteada, com montadores vindos de diversas regiões de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

História, por Rodeio de Vacaria

O tiro de laço foi criado em 1957, em Esmeralda (RS), por Alfredo José dos Santos. A mangueira era de taipa, com porteira de tronqueiras e varas roliças.

Ao ser convidado para assistir a uma partida de futebol, ele disse: “Ao invés disso, vamos todos, amanhã, lá na minha fazenda, laçarmos à cavalo uma novilhada de encomenda, na saída da mangueira, que eu garanto que nesse esporte todos nós vamos nos dar muito bem!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio