Ouça Orli Ricardo

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Copercampos comemora 42 anos de fundação


Cooperativa foi eleita a Melhor empresa do país na Gestão de Pessoas em 2012
Imagem aérea Matriz Copercampos (fofo: ASCOM Copercampos)
Há exatos 42 anos era fundada por um grupo de 100 agricultores, a empresa que serviria anos mais tarde como referência de compromisso social, ambiental e econômico, nascia a Coopercampos. Nesta quinta-feira, 08 de novembro, e completando mais um aniversário, a Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos se orgulha em dizer que têm nos seus clientes, funcionários e associados às principais riquezas neste ciclo de sucesso.

O Diretor Presidente da cooperativa, Luiz Carlos Chiocca, em coletiva concedida à imprensa, falou sobre o assunto à Rádio Simpatia FM. “Temos muito que comemorar nestes 42 anos de existência da nossa Copercampos. Projetos sociais e educacionais são desenvolvidos pela empresa, como o Cooperjovem, Gincana Cooperativa e os Projetos do Alegria de Viver”, afirmou Chiocca.

E desde 1970 a Copercampos vem atuando socialmente para que as pessoas obtenham melhores condições de vida e maior crescimento humano. Melhor empresa do país na Gestão de Pessoas, segundo pesquisa do Jornal Valor Econômico e consultoria Aon Hewitt realizada em 2012 – na categoria de 501 a mil empregados -, a Copercampos conta hoje com 782 funcionários que buscam a cada dia desempenhar suas atividades com o mesmo propósito: o êxito através da cooperação.

Luiz Carlos Chiocca fala da trajetória da Copercampos
Chiocca comentou ainda sobre a preocupação ambiental da empresa, cuja qual, é uma das mais sustentáveis do estado. “Tivemos uma evolução na sustentabilidade na agroindústria e estamos produzindo energia nas granjas com uso de dejetos de suínos e também um fertilizante organomineral (BioCoper), com uso de matéria orgânica”, ressaltou.

Dentre os assuntos abordados esteve ainda os recentes investimentos e os próximos programados para 2013, que visam à ampliação de Unidades já existentes, e a possível a criação de novas. “Ampliamos nossa área de atuação e somente neste ano de 2012 inauguramos três unidades (Zortéa, Lebon Régis e Otacílio Costa) e ampliamos as unidades 32 – Campo Belo do Sul, Unidade 35 – Bairro Aparecida e 27 – Curitibanos. Temos o compromisso de atender as necessidades dos agricultores e é por estes operários da produção de alimentos que estamos a cada dia buscando melhorar em todas as áreas da Copercampos”, lembrou.

Segundo o presidente, devido ao grande potencial econômico, em todos os municípios de atuação da Copercampos, a empresa aparece sempre entre as duas primeiras em arrecadação de ICMS, fator este, que beneficia as prefeituras e os seus habitantes. Mas, para quem acredita que o grande objetivo da Copercampos é ser a maior de todas, Luiz Carlos Chiocca contraria. “Nós somos bem realistas, não queremos ser a maior, a nossa pretensão não é essa, desejamos ser os melhores. Queremos ser uma cooperativa de verdade, que forneça tecnologia aos associados, que agregue valor à produção dos seus associados, nós não queremos ser medidos pela grandeza, nós queremos ser medidos pela qualidade e não pela quantidade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio