Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 13 de novembro de 2012

CDL se pronuncia sobre novo horário de atendimento do comércio

Período de atendimento aumentou nos estabelecimentos camponovenses 

Eloir esclarece as polêmicas sobre o horário do comércio
Em meio a polêmica do horário de funcionamento do comércio de Campos Novos, na última semana o Blog Orli Ricardo conversou com o prefeito Vilibaldo Schmid sobre o assunto. Ele esclareceu os fatos e disse se tratar apenas de uma modificação num decreto municipal já existente desde 1994. A mudança contempla o aumento no horário de atendimento nos estabelecimentos comerciais, para que os mesmos possam se adequar aos horários estabelecidos juntos com seus funcionários.

Na manhã desta terça-feira, 13/11, o Presidente da CDL, Eloir Henz, ratificou a informação e aproveitou para terminar com as dúvidas da população. “O item que trata que os supermercados não podem funcionar nos domingos e feriados já existe há muitos anos e nada foi alterado neste aspecto. A única alteração que ocorreu no Decreto foi o aumento no horário de atendimento tanto no comercio em geral, quanto dos Supermercados”, disse.

O horário de atendimento dos Supermercados de segunda a sexta-feira, que antes era até às 19h, foi ampliado para às 20h e, aos sábados, que era até às 18h, foi ampliado para às 19h.

Para o comércio em geral o horário é diferenciado. Estes estabelecimentos poderão atender de segunda a sexta-feira das 8h às 19h, sendo facultativo. “É o próprio lojista quem define dentro dessa faixa de horário o período que deseja atender”, esclarece.

Já aos sábados o horário está estabelecido das 8h às 12h e nos “Sábados D”, das 8h às 16h.

Um comentário:

  1. E porque então não normatiza a abertura aos domingos de manhã? e flexibiliza o horário durante os dias de semana atá as 22:00hs. Seria protecionismo aos pucha saco da cidade???

    ResponderExcluir

comente aqui

No seu rádio