Ouça Orli Ricardo

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bombeiros Militares de SC completam 86 anos

Deputado Titon foi o único dos 40 deputados estaduais a ser homenageado
Deputado Mota entrega homenagem à Titon (divulgação)
Os 86 anos de fundação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foram comemorados em sessão especial realizada na última terça-feira, 27/11, na Assembleia Legislativa. Durante o evento foram homenageadas personalidades que tiveram destaque no fortalecimento da corporação, a exemplo de Romildo Titon (PMDB), único dos 40 deputados estaduais a receber a honraria.

A sessão foi proposta pela Mesa da Assembleia, por meio de projeto aprovado por unanimidade pelos deputados. “Os homens do Corpo de Bombeiros Militar colocam suas vidas em risco para salvar a vida da população catarinense. É uma singela homenagem do Parlamento ao relevante serviço prestado pela corporação”, afirmou o deputado Darci de Matos (PSD), que presidiu a sessão.

Também participaram da sessão os deputados Elizeu Mattos (PMDB), Manoel Mota (PMDB), Reno Caramori (PP) e Gilmar Knaesel (PSDB).  Reconhecido pela longa luta pelas causas dos bombeiros, Titon agradeceu a lembrança. “Fiquei lisonjeado com a homenagem. Os bombeiros são uma instituição de grande credibilidade junto à população e de relevante importância na defesa do cidadão e do patrimônio “, destacou Titon.

Em nome dos homenageados, o coronel Milton Antonio Lazzaris afirmou que o Parlamento catarinense é um local especial para os Bombeiros, devido à votação de projetos e à realização de sessões que foram importantes para o fortalecimento da corporação.

//
Com informações Alesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio