Ouça Orli Ricardo

domingo, 7 de outubro de 2012

Nelson Cruz é eleito prefeito de Campos Novos

Com 63,34% dos votos coligação “Campos Novos não Pára Mais” elege Nelson e Jairo
Nelson e Jairo durante entrevista na Rádio Simpatia FM
A cidade de Campos Novos voltou a colocar Nelson Cruz na função de prefeito do “Celeiro Catarinense”. Totalizando 12.721 votos, ou 63,34% dos votos válidos, o PMDB continua na administração em 2013, confirmando a hegemonia do partido nas últimas eleições. Alexandre Di Domenico, o adversário derrotado fez 7.363 votos, alcançando 36,66% da preferência do eleitor camponovense.

Os números oficiais foram divulgados por volta das 19h, cumprindo com a meta estipulada pelo TSE, que era de obter os resultados de forma oficial até as 21h. Antes mesmo da publicação dos números, por volta das 18h, quando os primeiros dados extra-oficias apresentavam a diferença a favor da coligação “Campos Novos não Pára Mais”, os eleitores do “15” já ocupavam timidamente as ruas e já ensaiavam uma comemoração de forma antecipada.

Na corrida dos vereadores por uma vaga na Câmara Municipal, a expectativas dos concorrentes persistiu até o último minuto. Tendo ao final da apuração algumas surpresas, ficando também com o PMDB a maioria das cadeiras do legislativo, total de cinco.

Outro fato que chamou a atenção nas eleições 2012 em Campos Novos foi o alto número de abstenções. Mais de 15% do eleitorado, ou 3.945 eleitores não compareceram nas suas sessões de votações. Pelo lado positivo, destaque pela conduta da população camponovense. Os agentes da Polícia Militar ressaltam que, os cidadãos do município fizeram suas manifestações de forma limpa, em todos os fatores, sem espalhar sujeira pelas ruas da cidade e sem criar desavenças com os adversários.

A seguir a relação dos candidatos eleitos a vereador:

1 – Dirceu “Pé” = 1684 votos
2 – Rui Tomazoni = 1527 votos
3 – Cássio = 1410 votos
4 – Nelsinho Garrafa = 1099
5 – Tadeu = 980
6 – Mancha = 958
7 – Professor Antônio Rosa = 914 votos
8 – Ricardo do Som = 750
9 – Piratuba Junior = 694 votos

Nelson Cruz tem 51 anos e é a terceira vez que assumirá a Prefeitura de Campos Novos. Jairo José Luft é o atual vice-prefeito ao lado do atual prefeito Vilibaldo Schmid.

Um comentário:

comente aqui

No seu rádio