Ouça Orli Ricardo

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Romaria de Aparecida atrai mais de 90 mil pessoas em Campos Novos


35ª Edição foi a maior dos últimos anos
Romaria que teve início um pouco antes das 9h atraiu cerca de 90 mil fiéis
Mais de 90 mil romeiros vindos de toda a região e de outros estados do país, mobilizados pela fé em Nossa Senhora Aparecida, participaram da 35ª Romaria em Campos Novos. A peregrinação foi realizada na sexta-feira, 12/10, e teve como ponto de partida a Igreja Matriz, pouco antes das 9h da manhã, seguindo até ao Santuário de Aparecida, no bairro que ganha o nome da Santa.

Durante o trajeto de aproximadamente 2,5 km, muitas pessoas como manifestação da crença, se deslocaram de suas residências e acompanharam a multidão de pés descalços. Outras pessoas levaram seus filhos fantasiados de anjinhos, como promessa pelas graças alcançadas. Devotos de diferentes cidades, costumes e sotaques, mas, apenas com um objetivo, adorar a Padroeira do Brasil.

Por volta das 10h30, com o carro do Corpo de Bombeiros já no Santuário, os devotos de Nossa Senhora acompanharam a missa conduzida pelo padre Edomar Carpeggiani, de Monte Carlo. O padre, aliás, também foi o responsável por contagiar a multidão durante a caminhada.

Outra presença importante foi do Bispo Dom Mário Marquez, que acompanhado do Pároco Padre Alcides Angonese, lembrou que a partir do dia anterior da festa, 11/10, iniciava oficialmente o ano da fé. “A data de ontem o  Papa Bento XVI propagou o ano da fé, e aqui a gente vê uma demonstração de fé muito grande pelos romeiros, e aqui neste santuário tem sido uma grande benção para a nossa região”, afirmou.

O palco principal, onde foi realizada a cerimônia da Santa Missa também recebeu o Governador Raimundo Colombo, além de autoridades locais. Colombo enalteceu a fé dos romeiros de Campos Novos e Região. “ A demonstração de fé do povo de Campos Novos e região é uma força para quem acredita, eu acredito em Deus, tenho fé, e minha vinda me revigora com momentos como este”, ressaltou.

A preparação da festa teve início a cerca de três meses. Mais de 30 equipes estiveram mobilizadas para que a 35ª Romaria em Honra a Nossa Senhora Aparecida fosse mais uma vez um sucesso. Foram centenas de pessoas que doaram um pouco de seu tempo profissional e familiar, para prestar a atenção merecida à Mãe Aparecida.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio