Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Jovens recebem certificado de dispensa de incorporação em Campos Novos


Número de jovens que se alista e é dispensado, aumenta todo ano no Brasil
Ao todo foram 328 jovens que receberam os certificados
(foto: Orli Ricardo)
Mais de trezentos jovens de 18 anos (nascidos no ano de 1994) receberam a dispensa de incorporação ao Exército Brasileiro. O ato de entrega dos Certificados aconteceu na manhã de terça-feira, 02/10, em frente ao prédio da prefeitura de Campos Novos. Estiveram presentes na solenidade o Sr. Adão da Silveira Bueno - Capitão e Delegado da 14° DEL SM/ 16° CSM, além de autoridades locais.

Jovens foram recepcionados em frente ao prédio da Prefeitura
(foto: Orli Ricardo)
Segundo a Lei 4.375 de 17 de agosto de 1964 em seu Art. 5° “a obrigação para com o serviço militar, em tempo de paz, começa no dia 1° dia de janeiro do ano em que o cidadão completar 18 anos de idade e subsistirá até 31 de Dezembro do ano em que completar 45 anos”. Assim, anualmente as forças armadas renovam suas fileiras de cidadãos que se destinam a defesa do Brasil.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento que comprova que um determinado cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado de incorporação tendo em vista suas situações peculiares ou por excederem as possibilidades de incorporação existentes.

Juramento (foto: Orli Ricardo)
Segundo a secretária da Junta de Serviço Militar de Campos Novos Jurema Raysel o número de jovens que se alista e é dispensado, aumenta todo ano em todo o Brasil, e em Campos Novos não é diferente, em 2010 foram 285 jovens, em 2011 326, e neste ano 328, resultado do crescimento populacional de Campos Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio