Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Inicia período de rematrícula na Rede Municipal de Ensino


Prazo termina no próximo dia 07
Alunos da Rede Pública de Ensino em visita a Prefeitura 
Faltam ainda quatro meses para iniciar o ano letivo 2013, no entanto, o assunto já é pauta constante entre os professores e integrantes da Secretaria de Educação. Para tanto, a administração municipal informa que iniciou nesta segunda-feira, 29/10, e vai até o dia 07 de novembro, o período de rematrícula para alunos que já frequentam a Rede Municipal de Ensino e desejam nela permanecer. De acordo com Suleide Gomes, Secretária de Educação e Cultura de Campos Novos, os pais ou responsáveis devem procurar as secretarias das escolas para confirmar a rematrícula. Já o prazo de Matrícula para os alunos novos na Rede Municipal de Ensino vem logo em seguida do termino da rematrícula, ou seja, a partir do dia 08 e se estende até 23 de novembro.

Suleide orienta aos pais que sigam estas datas. “Todavia, aqueles pais que não conseguirão comparecer neste período nas escolas, posteriormente também poderão procurá-las e efetuar a matrícula, pedimos que sempre respeitassem este cronograma  para que nós possamos organizar as turmas”, comentou.

Para realizar as matriculas e rematriculas é necessário uma Fotocópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade e um comprovante de residência atualizado. Suleide Gomes explica os motivos para estes comprovantes. “Por que nós temos como organizar a questão de zoneamento, que é a proximidade do aluno com a escola onde vai estudar, pois temos escolas em praticamente todos os bairros, o que facilita o encaminhamento do transporte escolar”, ressaltou.

Aqueles que necessitarem de transporte escolar, no ato da matrícula devem esclarecer a situação na escola. Após a requisição do transporte, o pai, ou o responsável vai ser encaminhado até a secretaria de educação para fazer a carteirinha do transporte escolar, portando os seguintes documentos: fotocópia do RG ou certidão de nascimento; o comprovante de residência; o comprovante da matrícula onde a criança está estudando; e uma foto, que pode ser 2X2 ou 3X4.

Esta norma vale ainda para os alunos do interior, que devem também se deslocar até a unidade de ensino, seja da localidade onde reside ou da cidade, para realizar a matrícula e providenciar a carteirinha junto a secretaria de educação.

Será definido no ato da matrícula o período em que o aluno vai estudar. Os pais juntamente com as unidades escolares já irão definir se o aluno vai estudar no período da manhã ou da tarde. Suleide afirma que depois do fim do prazo estipulado, os pais deverão se adequar ao horário disponível na unidade escolar.

Para a realização das inscrições dos alunos, as escolas estão atendendo de segunda a sexta-feira, do período das 7h45 às 11h45 da manhã, e das 13h ás 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio