Ouça Orli Ricardo

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Grêmio realiza seletiva em Campos Novos


Peneira acontece neste final de semana no Estádio Cid Pedroso
Meninos fazem parte das Escolinhas do Grêmio na grande POA (Foto: gremio.net)
Quantos meninos não sonham em ser um jogador de futebol. E que tal a ideia de jogar no Grêmio, nada mal?! E este sonho está no alcance de milhares de jovens da região de Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense.

A escolinha de futebol da Associação Gremista Camponovense, conveniada há dois anos com o Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, vai realizar em Campos Novos a 2ª edição da seletiva de atletas no município. O processo será realizado durante os dia 03 e 04 de novembro (sábado e domingo) no Estádio Municipal Cid Pedroso, e observará jovens nascidos entre 1995 a 2003, ou seja, de 9 a 17 anos.

Gilmar Marco Pereira, presidente da Associação, ressalta que os responsáveis pela avaliação dos inscritos serão os profissionais da base do Grêmio. Marco comenta ainda, que na primeira seletiva realizada em Campos Novos pelo olheiro Daniel, teve um bom número de pré-selecionados, mostras do talento dos jovens da região. “A nossa região Sul do País é muito forte em atletas, temos um material humano muito bom. Como exemplo, ele (olheiro) esteve em Mato Grosso avaliando trezentos meninos e ele não pré-selecionou nenhum para Porto Alegre, enquanto aqui, em duzentos atletas ele fez uma pré-seleção de dezesseis”, comentou.

A avaliação vai muito além da habilidade do atleta. Marco ressalta a importância de outros fundamentos. “Além da habilidade eles observam muito o posicionamento deste menino, o próprio passe, a técnica, enfim, o que ele tem já de bom e que pode ser melhorado, eles observam num todo”, explicou.

Como ex-atleta, outra dica de Gilmar Marco Pereira é que os participantes estejam preparados fisicamente e psicologicamente para o dia do grande teste. “O jovem deve procurar diminuir a ansiedade, procurar se alimentar bem, não se preocupar com o professor que está avaliando. Os atletas devem se preparar como se fossem fazer uma prova na escola, eu já sei a matéria não vou mais estudar, bem pelo contrário, deve chegar lá bem preparado”, comentou.

As inscrições poderão ser feitas na ACIRCAN, Marcos Esportes e Correios. Para quem não é atleta da escolinha a taxa é de R$ 20,00 por pessoa. Os organizadores da seletiva orientam os interessados a retirarem com antecedência a ficha de inscrição, pois serão exigidos alguns documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio