Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Garoto de Campos Novos passa em Peneirinha da Gillette

Seletiva foi realizada em Lages, na serra catarinense
Meninos participam da Seletiva em Lages (Foto: Vani Boza / Agencia RBS)
Gustavo Cunha está em estado de graça. O garoto, natural de Campos Novos, tem apenas 8 anos de idade mas já sabe o que pretende fazer quando crescer: ser jogador de futebol. Gustavo é um dos selecionados a participar da final estadual da Peneirinha Gillette que acontece nos dias 10 e 11 em Florianópolis.

Para conquistar tal feito, o menino teve de passar por uma grande prova, disputar com mais de 600 crianças da sua categoria (8 a 9 anos) uma das 15 vagas na grande final do estado. Os testes ocorreram no último sábado e domingo (27/10 e 28/10), e tiveram como palco o Estádio Vidal Ramos Junior, em Lages.

Além de Lages, que foi o local escolhido para sediar os testes da região Oeste, em mais cinco cidades de diferentes regiões serão realizadas as peneiras. Além da categoria de 8 a 9 anos também serão selecionados garotos de 10 a 12 anos. Nestes locais são enviados profissionais para encontrar os maiores destaques, aqueles que segundo a organização podem ser os futuros craques do futebol brasileiro. Em Lages, quatro pessoas fizeram a
avaliação, sendo dois profissionais da educação física e mais dois ex-atletas.

Trajetória visa a tão sonhada conquista

Apesar da pouca idade, Gustavo já tem alguns anos de intimidade com a bola. Antes de completar 3 anos, o seu pai, Wande Cunha, já havia inscrito o garoto na escolinha de futsal do município. Esta atitude fez com que o moleque desenvolvesse a parte mental, física e técnica, fatores que foram determinantes para que Gustavo se saísse bem nos testes do último final de semana.

No entanto, apesar desta conquista, o sonho de Gustavo é ainda maior. Assim como os demais selecionados que seguem para a final estadual em Florianópolis, o minicraque camponovense busca ir mais longe, a sua meta é fazer parte da seleção catarinense.

Se conseguir chegar até lá, posteriormente, os jovens talentos de SC irão enfrentar os selecionáveis gaúchos, deste confronto, enfim, sairão os dois grandes vencedores (um de cada categoria) da “Peneirinha Gillette”. Os ganhadores, como prêmio terão 1 ano de escolinha num grande clube brasileiro e mais um estágio de 2 meses no Real Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio