Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Descendentes da Família Real participam de sessão solene em Treze Tílias


Município receberá o trineto de Dom Pedro II

Dom Carlos e sua mulher, que ainda guarda os
belos traços da juventude, a arquiduquesa da Áustria,
Walburga de Habsburgo.
Em alusão à Imigração Austríaca, duas personalidades históricas estarão em Treze Tílias para um evento que vai homenagear o Município. A sessão será nesta terça-feira, 30/10, quando a cidade terá a honra de receber Dom Carlos Tasso de Saxe-Coburgo e Bragança, trineto de Dom Pedro II, acompanhado de sua esposa, que é Arquiduquesa e trineta de Franscisco José, da Áustria.

Além da Comitiva de Dom Carlos, participarão ainda da Solenidade o Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, demais representantes da entidade, a Cônsul Honorária da Áustria em Santa Catarina, Anna Lindner von Pichler, o Jornalista agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Treze Tílias, Moacir Pereira, a Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Dirley Rofner, Personalidade Turística do Estado, o Prefeito Municipal de Treze Tílias, Romeu Rabuski, e demais autoridades locais.

Dom Carlos Tasso de Saxe-Coburgo e Bragança lançará, na oportunidade, o livro “Viagem de Dom Pedro II à Áustria” e exibirá um vídeo feito por seus pais no ano de 1937, em Treze Tílias, quando a família real visitou a cidade.

O vídeo amador, de duração de cerca de 18 minutos, feito há 74 anos, mostra cenas raras do Ministro Thaler e das poucas casas de 1937, se configurando como registro histórico ímpar do município.

A Sessão Solene está programada para iniciar às 20h no Salão de Eventos do Hotel Tirol e será aberta à comunidade.

//
Com Informações: Redação Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio