Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Corpo de Bombeiros atende ocorrências em Campos Novos


Frente Fria agora avança para o Sudeste

Corpo de Bombeiros atende queda de árvore em C Novos
(foto: Orli Ricardo)
Neste início de semana um Ciclone Extratropical deu origem a uma Frente Fria no Sul do País, que trouxe temporais, rajadas de vento e até queda de granizo. Ao longo desta terça-feira, 23/10, a previsão é de pancadas de chuva forte principalmente no Paraná, devido ao avanço da Frente Fria.

As nuvens carregadas estão avançando tão rápido que no extremo sul da região volta a predominar a massa de ar seco, inibindo as áreas de instabilidade, garantindo assim, o tempo sem chuva.

Em parte do Rio Grande do Sul e praticamente em toda a Santa Catarina têm pancadas de chuva, já no estado paranaense promete chover forte, com rajadas de vento que podem chegar a 80 Km/h.

Para os próximos dias a Frente Fria avança para o Sudeste do Brasil.

Chuva forte em Campos Novos

A pelo menos 20 horas a chuva é constante em Campos Novos. Iniciada de forma moderada por volta das 11h da manhã da segunda-feira, 22/10, a chuva se intensificou no início da tarde do referido dia. Em decorrência do fenômeno, que acompanhado com o forte vento e vestígios de granizo, causou alguns danos em pontos do município.

Apesar da forte chuva, o número de residências danificadas na cidade foi pequeno. De acordo com o Cabo do Corpo de Bombeiros de Campos Novos, Sérgio Nei Jureck, a guarnição atendeu durante a tarde de ontem dois pontos de alagamentos e três casas destelhadas, além de, dois registros de quedas de árvores.

Para as próximas horas a tendência é de que a chuva diminua de intensidade, pois a Frente Fria está seguindo com direção ao Sudeste do País.

//
Informação, com Tempo Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio