Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Copercampos cancela Dia de Campo de Inverno 2012


Geadas danificam plantas que seriam apresentadas no evento

Engenheiro Agrônomo Fabrício Jardim Hennigen confere
prejuízos com geadas
A Coordenação do Campo Demonstrativo da Copercampos, responsável pela realização do Dia de Campo Culturas de Inverno 2012, que seria realizado no dia 24 de outubro, informa que o evento foi cancelado devido às situações climáticas que afetaram a região de Campos Novos no final do mês de setembro.

De acordo com o Engenheiro Agrônomo Fabrício Jardim Hennigen, o frio causou o estrangulamento do caule das plantas, e com isso, a transmissão da seiva ficou impedida ou restringida. “A seiva é necessária para a produção de grãos e com as geadas esse estrangulamento do colmo impede a chegada dos nutrientes para a espiga e os grãos não se desenvolvem, por isso, estamos informando que o Dia de Campo de Inverno foi cancelado, pois os ensaios e stands foram totalmente afetados pela geada”, comenta.

Para 2013, a Copercampos estará realizando novos ensaios em cevada, modelo pareado e convencional, ensaios com cultivares de trigo, utilização de adubação diferenciada, uso e eficiência de nitrogênio e demais atividades das culturas de inverno.

//
Informação/Foto: ASCOM Copercampos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio