Ouça Orli Ricardo

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Últimos ajustes para o I Predador Campos Fighting


Organizador revela surpresas do maior evento de artes marciais dos últimos tempos da região

Por Orli Ricardo

Nelson Martins "Promessa é de que o público lote o Ginásio"
(Foto: Orli Ricardo)
O maior evento de Lutas Marciais Mistas do Meio-Oeste Catarinense, o I Predador Campos Fighting, está se encaminhando para os últimos ajustes. E antes mesmo dos Guerreiros subirem no octógono, os duelos já terão começado. Na sexta-feira, 07/09, os lutadores ficarão cara a cara na pesagem oficial, que será realizada às 22h no Boliche Center, localizado no centro de Campos Novos. Um dia antes, a partir das 20h, segundo o organizador do Evento, Nelson Martins, está programado um treinamento ao ar livre com a presença de um dos grandes nomes da modalidade no Brasil, O Mestre Hamilton Xavier de Primavera do Leste. A atração que visa também popularizar a modalidade, está programada para o estacionamento da Copercampos, e só não vai ocorrer em caso de chuva.

As vésperas do I Predador Campos Fighting a promessa e a expectativa da organização é de casa cheia. Tendo em vista a relevância do evento, o qual sedia a 2ª Etapa do Circuito Catarinense de MMA e Kickboxing. Ao todo serão doze combates de MMA, cinco lutas de Kickboxing e uma de Jiu-Jitsu.

Para Nelson Martins, que além de organizador é professor de artes marciais, três lutas em especial prometem tirar o fôlego dos expectadores, duas delas valem o cinturão. “Pelo título do K1 terá a presença de Alan Retore, atleta da academia Biodinâmica que enfrenta um atleta de Curitibanos. O outro confronto, valendo cinturão será de MMA na “categoria 77”, onde um aluno do Mestre Tarcísio de Lages, que já é campeão sul-americano da modalidade vai enfrentar um atleta da Ring Box de Blumenau, que já foi campeão brasileiro, um confronto que promete muita trocação”, ressalta.

Ainda segundo Nelson, a preparação dos atletas está dentro da normalidade, bem como os preparativos do evento. Ele diz que os atletas estão preparados, a cerca de 4 meses eles vem treinando especificamente para o combate em Campos Novos. Recentemente participaram de algumas competições que foram importantes para corrigirem erros e dar experiência.

Paulo Padilha (E) e Gil Brutex promovem a tradicional encarada
(Foto: Oseias Inácio/Agosto)
A terceira grande atração colocará frente a frente dois atletas de Campos Novos. Paulo Padilha e Gil Brutex há meses estão com o duelo marcado. No dia do evento, esta rivalidade será colocada à prova, pior para os competidores e um ótimo negócio para o público que estará presente.

O principal evento de MMA dos últimos tempos em toda a região Oeste de Santa Catarina será em Campos Novos no sábado, 08/09, às 19h no Ginásio Humberto Calgaro. No entanto, a partir de sexta-feira, 07/08, a população já pode conferir a estrutura montada no ginásio, inclusive o octógono. Assim terão uma prévia da emoção que o evento reserva para o grande dia, quando finalmente, o bicho vai pegar pra valer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio